Arquivo Artemis Fowl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Arquivo Artemis Fowl é um livro escrito pelo autor irlandês Eoin Colfer e é sobre o mundo mágico de Artemis Fowl apesar de não fazer parte da série de livros.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Neste livro há duas histórias e uma espécie de "Extras", como entrevistas com os personagens, palavras cruzadas e desenhos de algumas invenções de Potrus.

LEPrecon[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

LEPrecon é o nome da primeira história do livro (a LEP é a polícia das fadas e o LEPrecon é um departamento dela). Ela fala sobre a iniciação da elfo Holly Short no Recon. Para a iniciação Holly teve que ir até uma ilha pouquíssimo povoada e para passar no teste teria que competir contra o comandante Julius Raiz como num jogo de paintball. Porém, imprevistos acontecem, inmigos aparecem no meio da iniciação para complicar tudo e Holly acaba tendo que salvar o comndante. Por sua perspicácia Holly passou e se tornou a primeira mulher no Recon.

O sétimo anão[editar | editar código-fonte]

Esta é a segunda história que trata sobre o roubo da Tiara Fei Fei tramado por Artemis Fowl com a ajuda de Palha Escavator, um anão cleptomaníaco e flatulento. A história começa com Palha encontrando Artemis e os dois fazem um acordo de roubar a Tiara Fei Fei de um bando de anões que já a haviam roubado, esses anões eram Os Significativos. Os significativos (têm esse nome pois são liderados por um anão denominado Sergei, o significativo) trabalhavam nun circo e para roubar a tiara deles Palha teria que entrar no camarim, desacordar Sergei e roubar a tiara antes que os outros anões voltassem. Tudo daria certo não fosse pela intromissão da capitã Short, quando Palha estava saindo ela o interpelou e os outros anões chegaram. No fim tudo virou um caos, os significativos foram presos, palha fugiu com o dinheiro prometido por Artemis e o próprio Artemis ficou com um diamante azul que ficavana frente da tiara para dar à sua mãe, pois ele tinha a mesma coloração dos olhos de seu pai.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Código[editar | editar código-fonte]

No livro há um código que diz ser o Livro das Fadas a tradução dele pode ser vista neste artigo passado anteriormente.

Fonte[editar | editar código-fonte]

Livro Arquivo Artemis Fowl