Arte corporal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Na arte corporal costumam ser incluídas o teatro, cinema e a dança, enfim pode ser toda e qualquer movimentação artistica querendo expressar algum sentimento, seja este de raiva, de dor, alegria, tristeza, enfim, sentimentos que não podem ser ditos apenas com palavras e sim com a expressividade corporal.

Geralmente as pessoas se preparam para os dias de festa e comemorações, colocando roupas especiais, adornos e se embelezando. Porém, em culturas como a de alguns indígenas do Brasil, nos dias de festa as pessoas fazem pinturas corporais. Essas pinturas além de serem uma espécie de enfeite, estão relacionadas ao papel social de cada individuo em sua comunidade, sendo uma forma de expressar e manter sua tradição cultural.

A pratica de pintar o corpo por meio de tatuagens foi bastante difundida em nossa sociedade. Hoje em dia, muitas pessoas tem desenhos no corpo feitas com agulhas finas que deixam marcas permanemtes sobre a pele. A finalidade desse tipo de adorno é criar um sinal uma marca capaz de diferenciar um individuo dos demais.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.