Artem Borodulin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Artem Igorevich Borodulin ( em russo: Артём Игоревич Бородулин - Perm, Rússia, 9 de março de 1989) é um patinador artístico russo[1] . Seu irmão mais novo Sergei Borodulin também é patinador artístico. Compete desde 2005 no circuito Júnior de competições de Patinação Artistica da ISU (International Skating Union).Em 2006 mudou de sua cidade-natal para Moscou para treinar no CSKA de Moscou com a ex-patinadora russa Elena Buianova.

Artem Borodulin nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, Canadá

Em 2008 ficou com medalha de prata no ISU Mundial Junior de Patinação Artística[2] . Em Novembro de 2007 Borodulin quebrou o tornozelo ao treinar um salto e retornou aos treinos em Janeiro de 2008. Cursa Educação Física na Universidade Estatal de Moscou.

Referências

  1. Artem Borodulin (em inglês). Página visitada em 24 de Abril de 2012.
  2. Artem Borodulin Video / Olympic Competition Highlights (em inglês). Página visitada em 24 de Abril de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Official Fan Site