Artemis (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Artemis Crock
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Infinity Inc. #34 (janeiro/1987)
Criado por Roy Thomas
Todd McFarlane
Espécie Humana
Afiliações Sociedade da Injustiça
Liga da Injustiça
Sociedade Secreta de Supervilões
Justiça Jovem
Parentesco Crusher Crock (pai)
Paula Brooks (mãe)
Jade Nguyen (irmã)
Inimigos Sociedade da Justiça
Liga da Justiça
A Luz
Liga das Sombras
Projeto Cadmus
Situação presente Ativa
Codinomes conhecidos Artemis
Tigresa
Habilidades Incríveis habilidades de luta
Maestria no uso de arco e flecha
Velocidade
Grande perícia em caçar e rastrear
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Artemis Crock é a filha dos vilões da Era de Ouro Paula Brooks (Tigresa) e Crusher Crock (Mestre dos Esportes). Tendo os pais como exemplo, iniciou sua carreira de crime, mas somente após alguns anos passou a usar o codinome materno, Tigresa.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Na minissérie Legends da DC Comics, o povo dos Estados Unidos insurgiu-se contra os super-heróis e foi aprovada a lei que proibia qualquer cidadão de agir usando uniforme ou máscara. Naturalmente, essa restrição foi ignorada pelos bandidos e, para a adolescente Artemis Crock, foi o cenário perfeito para libertar seus pais da prisão de Nova Iorque. Adotando apenas seu primeiro nome como credencial, juntou-se ao Mago e ingressou em seu novo grupo Injustiça sem Limites.

Juntos atacaram uma conferência internacional no Canadá cuja guarda era formada pela Corporação Infinito e por parte dos Guardiões Globais. Lá, fizeram como refém o Homem-Hora e tomaram o controle da mente da Guardiã Dama de Gelo, compelindo, assim, aos outros heróis a ajudarem em suas tarefas escusas. Artemis cooptou Rising Sun, dos Guardiões, e Nuklon, da Corporação, para planejar e executar a fuga de seus pais. [1]

Os novos 52[editar | editar código-fonte]

Uma nova versão da Artemis apareceu na série de relançamento dos personagens da DC Comics, Os Novos 52. Ali, ela é uma humana normal que foi treinada para ser uma grande guerreira.

Nesse arco de história, a heroína é levada ao deserto gelado do Ártico, ao laboratório da N.O.W.H.E.R.E., organização do monstro Harvest também conhecida como A Colônia, onde estão aprisionados vários outros jovens heróis, aliens e meta-humanos, entre eles os Jovens Titãs. Lá, todos são potenciais alvos de experimentos que irão aprimorar suas habilidades sobrenaturais ou mesmo criá-las. Assim, são forçados a lutar entre si e, dentre os mais fortes serão escolhidos os integrantes de um grupo particular de bárbaros destruidores, o exército privado de Harvest, os Ravagers.

Quando se encontram, Artemis e Robin entendem que não devem se enfrentar, pois o verdadeiro inimigo é seu captor e iniciam seu plano de fuga daquela colônia. Artemis, no entanto, é morta durante uma batalha, o que motiva os Titãs e seus aliados a derrotarem Harvest.[2] [3]

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Artemis tem habilidades sobre-humanas de luta mano-a-mano e é mestre no uso de arco e flecha. Ela tem o olfato super-apurado, o que a torna uma excelente caçadora. Também domina o manejo de facas, redes e boleadeiras.

Aparições na TV[editar | editar código-fonte]

Batman: The Brave and the Bold[editar | editar código-fonte]

Artemis, trajada como Tigresa, faz uma breve aparição em Batman: The Brave and the Bold, no quarto episódio da segunda temporada, "Aquaman's Outrageous Adventure!", quando é mostrada de férias com seus pais, Mestre dos Esportes e Caçadora.

Justiça Jovem[editar | editar código-fonte]

Na série de TV Justiça Jovem, Artemis é apresentada no sexto episódio da primeira temporada, "O Infiltrador", como sendo a sobrinha de 15 anos do Arqueiro Verde. O parentesco é posto em dúvida no fim do episódio em que aparece pela primeira vez. Aqui, também é mestra em arqueria e tem domínio avançado em artes marciais. Destaca-se em combates a distância e que exigem estratégias de ataque surpresa, fuga, rastreamento e investigações. Sua inteligência espacial reunida a sua agilidade e destreza psicomotora a torna uma excelente escapista e uma adversária difícil contra inimigos sem poderes sobre-humanos. Dentre as ressalvas a sua participação no grupo destaca-se o comportamento resistente, temperamento difícil e explosivo, força e velocidade normais e um passado perigoso e questionável.[4]

Quando tinha 9 anos, sua mãe foi presa e ficou paraplégica e, muito jovem, Artemis teve que ficar com seu pai, Crusher Crock e com sua irmã mais velha, Jade, que fugiu por não suportar mais as agressões físicas e verbais do Mestre dos Esportes. A jovem permaneceu em casa, alegando que alguém tinha que estar lá para receber a mãe, quando saísse da prisão. Nesse hiato de tempo, aprendeu com seu pai a arte da arqueria e habilidades avançadas de sobrevivência. Paula Brooks foi liberada da cadeia e Artemis continuou morando com ela para, pouco depois, tornar-se heroína e entrar para a equipe de Aqualad como protegida e suposta sobrinha do Arqueiro Verde.

Referências