Arthur's Theme (Best That You Can Do)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Arthur's Theme (Best That You Can Do)"
Single de Christopher Cross
do álbum Arthur – The Album
Lançamento 1981
Formato(s) LP, cassete
Gênero(s) Soft Rock
Duração 3:52
Gravadora(s) Warner Bros. Records
Letrista(s) Christopher Cross, Burt Bacharach, Carole Bayer Sager, Peter Allen[1]
Produção Michael Omartian
Amostra de áudio
informação do ficheiro · ajuda

Arthur's Theme (Best That You Can Do) é o nome de uma canção tema do filme Arthur (br: Arthur, O Milionário Sedutor - pt: Arthur, o alegre conquistador),[1] de 1981 composta por Christopher Cross, Burt Bacharach, Carole Bayer Sager e Peter Allen. Foi gravado por Christopher Cross tendo estreado em 1º lugar nas paradas da Billboard Hot 100 e na Noruega. A canção foi responsável pela indicação e premiação deste filme no Globo de Ouro na categoria de melhor canção original, foi indicada e premiada no Óscar.

Versões por outros artistas[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Essa música foi apresentada no musical The Boy from Oz, sobre a vida de Peter Allen, em que Allen e Liza Minelli executam a canção em dueto no Act 1. Na versão australiana, foi colocada em Act 2.
  • Em um episódio de Will & Grace, Rosario Salazar, uma empregada doméstica, foi paga para parar de cantar depois que tocou uma gaita e cantou o refrão de "Arthur's Theme".
  • Em outro episódio de Will & Grace, Jack McFarland cantou "Arthur's Theme" em seu show, Just Jack, usando propriedade teatral de recortes de Nova York e da Lua que ser colocado em ambos os lados do rosto enquanto cantava no refrão da letra.
  • No episódio "Peggy Hill: The Decline and Fall" de King of the Hill, o pré-adolescente Bobby Hill canta a música como uma de ninar para pacificar seu tio recém-nascido, quando todo mundo desistiu de tentar acalmar o bebê.
  • Tom Servo de Mystery Science Theater 3000 canta um verso dessa canção durante uma cena do filme Time Chasers.
  • Uma mistura um pouco diferente de áudio da canção é destaque durante as cenas de abertura do filme, especialmente o solo de saxofone, que, embora aparentemente na sessão de gravação do mesmo, tem uma interpretação diferente, o ritmo ea decadência do solo sobre o registro.
  • Em um episódio de 3rd Rock from the Sun chamado "Mary Loves Scoochie", é usado temporariamente para convencer Liam Neesam a desistir de seu plano maligno.
  • No episódio "The One With Ross's New Girlfriend," de Friends, Phoebe dá a Monica um corte de cabelo de Dudley Moore, em vez de Demi Moore como ela pediu. Chandler zomba dela, dizendo: "... As coisas poderiam ser pior e você pode ficar presa entre a Lua e Nova York Sei que é loucura, mas é verdade"
  • No episódio "The Millennium," de Seinfeld, Newman contrata Christopher Cross para a festa de Ano Novo. Quando ele descobre que Elaine não vai estar presente, Kramer diz que ele será apanhado entre a Lua e Nova York, enquanto ela está à procura de alguém para beijar.

Posições[editar | editar código-fonte]

Paradas (1981-82) Posições nas paradas
Australian Kent Music Report 13
Canadian RPM Adult Contemporary[2] 1
Canadian RPM Top Singles[3] 2
French Singles Chart 3
Irish Singles Chart 7
Italian Singles Chart 5
Japan Oricon Singles Chart 17
New Zealand Singles Chart 10
Norwegian VG-Lista Singles Chart 1
South African Singles Chart 7
Spanish Singles Chart 14
Swiss Music Charts 6
U.K. Singles Chart[1] 7
U.S. Billboard Hot 100 1
U.S. Billboard Adult Contemporary 1

Referências

  1. a b c Roberts, David. British Hit Singles & Albums. 19th ed. [S.l.: s.n.], 2006. 136 pp. ISBN 1-904994-10-5
  2. Item Display - RPM - Library and Archives Canada.
  3. Item Display - RPM - Library and Archives Canada.


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.