Arthur Devis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sir George e Lady Strickland no parque de Boynton Hall, 1751

Arthur Devis (Preston, 19 de fevereiro de 1712Brighton, 25 de julho de 1787) foi um pintor inglês, conhecido pelas suas "pinturas de conversação" e retratos.

Foi discípulo de Peter Tillemans e passou a maior parte de sua carreira em Londres, recebendo pouco reconhecimento em vida. Exibiu obras na Free Society of Artists entre 1762 e 1780, e restaurou os murais de James Thornhill no Hospital Greenwich de Londres.

Casou-se em 1742 com Elizabeth Faulkner e com ela teve 22 filhos, dos quais apenas seis chegaram à idade adulta. Ellin Devis se tornou professora e escritora, e Arthur William Devis seguiu a carreira paterna.

Na década de 1930 sua obra começou a ser apreciada pela delicadeza de estilo, influenciado pelo rococó, e pelo seu precioso caráter documental da vida no século XVIII.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.