As Apimentadas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

As Apimentadas é o nome dado no Brasil para a série de filmes produzidos por Beacon Pictures "Bring It On". Distribuída no Brasil por Universal Pictures e Europa Filmes. A série conta com 5 filmes.

História[editar | editar código-fonte]

Conforme descrito no DVD do primeiro filme.

A roteirista Jessica Bendinger ficou fascinada pelos campeonatos de Cheerleading quando assistiu pela primeira vez na década de 1980 transmitido pela ESPN. Desde então, a roteirista passou a assisti-los com devoção. Enquanto trabalhava na NTV News, começou a ocupar seu tempo com a ideia de fazer um documentário sobre a competência das teenleaders, mas sua opinião bateu de frente com a indiferença. Teve que recorrer a um roteiro para ter uma conversa com seu agente. Foi daí que nasceu Bring It On.

O roteiro acabou caindo nas mãos do diretor Peyton Reed, que leu e gostou muito do tema original. Reed se reuniu com Max Wong e Caitlin Scanlon da produtora Beacon, pouco antes de ir à Nova York para dirigir uns episódios do programa Upright Citizens Brigade. No dia em que Reed voltou para Los Angeles, teve sua primeira reunião como diretor do filme.

Marc Abrahan, presidente da Beacon Communications, estava feliz de poder trabalhar com Bendinger: "A verdade é que eu não sabia muito sobre as teenleaders, exceto que gostava de sair com elas. Foram Caitlin Scanlon e Max Wong que invadiram minha oficina e medisseram que tinham um filme incrível com essa ideia. Creio que fui suficientemente inteligente para escutá-las e elas foram sinceramente muito inteligentes porque Bring It On é muito bom."

Bring It On, o primeiro filme da série, começou a ser em 07 de julho de 1999 em San Diego, California e terminou no início de setembro. Sendo esse o primeiro filme dirigido para o cinema por Peyton Reed. Devido ao grande sucesso deste, surgiu: Bring It On: Again e os outros, posteriormente.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Os filmes da série
Título original Ano Título no Brasil Direção
Bring It On 2000 Teenagers: As Apimentadas Peyton Reed
Bring It On: Again 2003 As Apimentadas: Mandando Ver Damon Santostefano
Bring It On: All or Nothing 2005 As Apimentadas: Tudo ou Nada Steve Rash
Bring It On: In It to Win It 2007 As Apimentadas: Entrar Para Ganhar Steve Rash
Bring It On: Fight to the Finish 2009 As Apimentadas: Ainda Mais Apimentadas Bille Woodruff

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]