As Aventuras do Caça-Feitiço

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As Aventuras do Caça-feitiço (The Wardstone Chronicles, no original em inglês) é uma série romântica de livros infanto-juvenis de aventura, suspense e fantasia escrita pelo britânico Joseph Delaney e publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil. A série é sobre Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Ele está sendo ensinado para ser um "Caça-feitiço", e aprenderá a lidar com as trevas.

Treze livros da série foram escritos até o momento: O Aprendiz, A Maldição, O Segredo, A Batalha, O Erro, O Sacrifício, O Pesadelo, O Destino, Eu Sou Grimalkin, O Sangue, O Conto de Slither, Alice e Vingança, sendo que no Brasil apenas os onze primeiros foram lançados.

Livros[editar | editar código-fonte]

O Aprendiz[editar | editar código-fonte]

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-feitiço. A missão é árdua, o Caça-feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amarrar ogros. Quando porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, começa o horror. Então Tom tem que fazer a coisa certa para que ninguém saia ferido.

A Maldição[editar | editar código-fonte]

No segundo livro, o Caça-feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward, seguirão numa missão para mais um combate infernal. No fundo das catacumbas da catedral de Priestwon se esconde uma criatura que o Caça-feitiço jamais conseguiu derrotar, O Flagelo. É uma criatura tão diabólica que todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Quando Tom e seu mestre se preparam para a batalha de suas vidas, torna-se evidente que o Flagelo não é o seu único inimigo: o alto Inquisidor acabou de chegar a cidade visando queimar pessoas que segundo ele são bruxos. Nessa Cidade Tom acaba descobrindo certos segredos da vida do caça-feitiço, e para sua preocupação descobre que um dos prisioneiros do alto inquisidor é uma pessoa próxima a ele Alice. Agora ele terá que resgatá-la, garantir a segurança do seu mestre e destruir a criatura.

O Segredo[editar | editar código-fonte]

À medida que o tempo esfria e as noites se alongam no Condado, o Caça-feitiço recebe uma visita inesperada e indesejável. Tom não sabe porque a presença de um estranho perturbou tanto seu mestre, mas o Caça-feitiço anuncia que está na hora de partir para sua casa de inverno em Anglezark. A casa é desolada, assustadora, e tem um porão fundo, cheio de feiticeiras e ogros aprisionados. Com o transcorrer dos meses de inverno, Tom descobre mais dados sobre seu mestre e a identidade do misterioso visitante, que, aparentemente, é um inimigo do Caça-feitiço. Serão eles alcançados pelas sombras do passado? Que perigos Tom terá de enfrentar quando finalmente forem revelados os segredos que seu mestre vem tentando esconder do mundo?

A Batalha[editar | editar código-fonte]

As feiticeiras estão se insurgindo em Pendle,e,se os tres clãs mais poderosos se unirem para conjurar um mal inimaginável, eles serão capazes de ressuscitar as trevas - o próprio Diabo encarnado. Tom e seu mestre precisam partir com urgência para Pendle. O impensável tera de ser evitado. Antes, porem,de enfrentar a estrada, O caça feitiço ordena que Tom vá até o sitio e traga os baús que sua mãe lhe deixou. Que segredos familiares sombrios estão guardados nesses baús? Eles colocarão a família de Tom em perigo ainda maior ou fornecerão a ajuda de que ele e seu mestre vão precisar?

O Erro[editar | editar código-fonte]

À medida que aumenta o perigo na cidade, Tom é enviado ao norte por seu mestre para ser treinado por Bill Arkwright, outro Caça-feitiço. Arkwright vive em um moinho assombrado à beira de um pântano traiçoeiro e seus métodos de treinamento são duros e por vezes cruel. Mas ele já teve de endurecer muitos aprendizes anteriormente e agora deve fazer o mesmo com Tom, para prepará-lo aos perigos futuros da vida. Mas quando o Demônio manda a própria filha, a antiga e poderosa bruxa Morwena, para destruir Tom, Arkwright comete um erro de julgamento e Tom se vê enfrentando seus inimigos sozinho. O Caça-feitiço e Alice percebem o perigo, e apressam-se para ajudá-lo, mas mesmo suas forças combinadas serão suficiente para fazer frente ao terrível poder da escuridão? E o que consequências o erro do Caça-feitiço poderá trazer dando a vitória final para a escuridão?

O Sacrifício[editar | editar código-fonte]

Dessa vez, a mãe de Tom precisa da sua ajuda para evitar que sua terra natal, a Grécia, seja dominada por Ordeen. Para o combate, ela juntou um grupo poderoso. O problema é que entre eles estão as feiticeiras de Pendle. Poderá Tom ir contra os ensinamentos do Caça-Feitiço? Que sacrifícios serão realizados na importante batalha contra o Mal?

O Pesadelo[editar | editar código-fonte]

O Caça-Feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward, voltaram para o condado depois de uma viagem longa e uma dura batalha. Mas seus problemas estão longe de acabar. Suas casas foram destruídas por inimigos. A casa do Caça-Feitiço em ruínas, o ogro protetor fugiu, e as bruxas aprisionadas também , e uma delas era Lizzie Ossuda. Agora Tom , o Caça-Feitiço e Alice viajam para a Ilha de Mona , sem uma recepção calorosa , também terão de enfrentar uma criatura nativa nada amigável.

O Destino[editar | editar código-fonte]

Thomas Ward tem servido como aprendiz do Caça-Feitiço por três anos. Ele lutou contra ogros, feiticeiras, demônios e até mesmo o próprio diabo. Tom tem inimigos: o Maligno á espreita dele, esperando por um momento de fraqueza. A terrível Morrigan, deusa com aparência de corvo , alertou para nunca pisar em sua terra natal, a Irlanda.

Eu Sou Grimalkin[editar | editar código-fonte]

"Eu sou Grimalkin, e eu já escolhi aqueles que eu vou matar..." Grimalkin tornou a ambição de sua vida destruir o Maligno, para vingar o assassinato brutal de seu filho. Mesmo a contragosto, uniu forças com o caça-feitiço e seu aprendiz, Tom, e ajudou-os a amarrar o próprio Diabo. Porém agora sua missão é mortal. Ela tem que ajudá-los a prender o espírito do Maligno para sempre, não importa quem - ou o quê - tente os impedir... Esta arrepiante trama de "As Aventuras do Caça-Feitiço" protagoniza Grimalkin, a terrível feiticeira assassina, temida em todos os lugares em que é conhecida.

O Sangue[editar | editar código-fonte]

O tempo está se esgotando para Thomas Ward. Sua batalha final contra o Maligno está se aproximando, e o aprendiz do Caça-Feitiço nunca se sentiu mais sozinho em sua tarefa. Isolado e com medo, o Maligno planeja enviar o maior de seus servos contra ele – Siscoi, um Deus Vampiro mais feroz que tudo que ele já enfrentou. Tom deve arriscar sua vida para impedir que as bestas malignas entrem neste mundo, mesmo quando descobre que a destruição final do Maligno pode envolver um sacrifício mais terrível do que ele pode imaginar...

O Conto de Slither[editar | editar código-fonte]

Slither não é humano. Longe do condado protegido por Caça-Feitiços, ele faz dos humanos suas presas, invadindo suas casas para se alimentar de seu sangue enquanto dormem.

Quando um fazendeiro local morre, é natural que Slither queira fazer um banquete com suas queridas filhas. Mas o fazendeiro ofereceu uma troca: em troca da segurança das garotas mais jovens, Slither poderia ficar com a filha mais velha, Nessa, e fazer o que quiser com ela...

A promessa de Slither leva ele e Nessa à uma jornada traiçoeira onde inimigos esperam em cada esquina. Inimigos que incluem Grimalkin, a terrível feiticeira assassina, ainda buscando uma forma de destruir o Maligno de uma vez por todas.

Alice[editar | editar código-fonte]

Ao longo dos anos, Alice lutou lado a lado com o Caça-Feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward. Mas agora Alice está sozinha no reino das trevas. E as criaturas que ela ajudou a banir para lá, agora tem a chance de se vingar.

Alice deve buscar a arma final para destruir o Maligno. Se ela falhar, o mundo cairá em desespero e escuridão. Se ela conseguir, terá de enfrentar a própria morte pelas mãos de seu mais querido amigo. Mas ela poderá impedir que a escuridão a tome completamente...?

Vingança[editar | editar código-fonte]

"Ele é o sétimo filho de um sétimo filho. Seu nome é Thomas J. Ward e ele é o meu presente a este Condado. Mandarei notícias quando ele tiver idade suficiente. Treine-o bem. Ele será o melhor aprendiz que você já teve e será também o último." Essas foram as palavras da mãe de Tom para o caça-feitiço do condado há alguns anos. Embora Tom, o Caça-feitiço e seus aliados se preparam para combater o Maligno com todas suas forças, para finalmente realizar sua vingança, resta agora saber se as palavras da mãe de Tom se tornarão realidade.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Thomas J. Ward[editar | editar código-fonte]

Tom é o aprendiz de John Gregory, o Caça-feitiço. Ele é o sétimo filho de um sétimo filho. Não se sabe muito sobre sua aparência, mas foi escrito em O Aprendiz que ele tem olhos verdes e é canhoto, o que parece ser comum entre os caça-feitiços.

John Gregory[editar | editar código-fonte]

O Sr. Gregory é o Caça-feitiço do Condado. Ele tem um passado obscuro que aos poucos é revelado a Tom. Foi inicialmente treinado para ser um padre, mas se apaixonou pela noiva de seu irmão e então tornou-se um caça-feitiço. Ele tem um irmão chamado Andrew, que é serralheiro. Ele possui duas casas, uma em Chipenden (que é a sua casa de verão) e uma em Anglezarke (sua casa de inverno).

Alice Deane[editar | editar código-fonte]

No primeiro livro, Alice se diz sobrinha da feiticeira Lizzie Ossuda. Ela conhece Tom em Chipenden e ele fica lhe devendo um favor. A pedido de sua tia, ela convence Tom a entregar três bolos para Mãe Malkin, uma feiticeira poderosa que fica enterrada no jardim do Caça-feitiço. E Alice marca Tom com suas proprias unhas quando estão em perigo. No quinto livro o próprio Maligno conta a Tom que ela é sua filha e também de Lizzie Ossuda contradizendo o que todos acreditavam. E Alice acaba virando uma grande amiga de tom,e ele confia muito nela também, mas o caça-feitiço não gosta muito dela e não tem confiança e diz que ela pode atrapalhar ele nos estudos

A Mãe de Tom[editar | editar código-fonte]

A mãe de Tom, ou Mamãe, é uma mulher muito misteriosa. É revelado no sexto livro que ela é a primeira feiticeira Lâmia da história. Os pais de Tom se conheceram na Grécia, quando Mamãe estava presa em uma pedra com uma corrente de prata. O pai de Tom salvou a sua vida cobrindo-a com suas roupas para que ela não queimasse com o Sol. Eles se casaram e tiveram sete filhos, três dos quais tem nomes revelados (Jack, James e Tom).

A Série[editar | editar código-fonte]

Haverá pelo menos sete livros da série dos quais, seis já foram publicados. A Warner Bros planeja fazer um filme sobre o primeiro livro da série. De acordo com uma entrevista à BBC, "Delaney espera um mínimo de sete livros na série, mas talvez mais se ele continuar a ter idéias. Ele também está pensando em uma prequela (história paralela) sobre Alice e seu treinamento como feiticeira antes dela conhecer Tom e se envolver com ele e o Caça-feitiço."

Título em português Título Original Lançamento em inglês Lançamento em português
O Aprendiz The Spook's: Apprentice 2004 2008
A Maldição The Spook's; Curse 2005 2009
O Segredo The Spook's: Secret 2006 2009
A Batalha The Spook's: Battle 2007 2010
O Erro The Spook's: Mistake 2008 2012
O Sacrifício The Spook's: Sacrifice 2009 2012
O Pesadelo The Spook's: Nightmare 2010 2013
O Destino The Spook's: Destiny 2011 2014
Eu sou Grimalkin The Spook's: I am Grimalkin 2011 2015
O Sangue The Spook's: Blood 2012 2016
O Conto de Slither The Spook's: Slither Tale 2012 2017
Eu sou Alice The Spook's: I'm Alice 2013
A Vingança The Spook's: Revenge 2013

Livros paralelos à série[editar | editar código-fonte]

  • O Conto do Caça-feitiço (The Spook's Tale) - 2009
  • As Feiticeiras de Wardstone (The Spook's Stories - Withces) - 2010
  • O Bestiário do Caça-feitiço (The Spook's Bestiary) - 2010 - Lançado no Brasil em 2015 (Com participação do autor na Bienal 2015)

O Filme[editar | editar código-fonte]

A Warner Bros comprou os direitos para o cinema do primeiro livro. O filme encontra-se em pré-produção. O diretor do filme será Sergei Bodrov.

Jeff Bridges foi indicado para ser o Caça-Feitiço John Gregory, e Julianne Moore para ser a feiticeira malevolente Mãe Malkin. O ator que antes seria Tom, Alex Pettyfer ,foi desligado da produção,fez com que vários outros atores fossem testados para o papel, incluindo Sam Claflin, Caleb Landry Jones e James Frecheville. Jennifer Lawrence foi reportada para o papel de Alice, mas desistiu para atuar em The Hunger Games.

Em março de 2011, o ator britânico Sam Claflin e a atriz sueca Alicia Vikander Estavam negociando para atuarem respectivamente como Tom e Alice. Em junho de 2011, deu-se a notícia que Claflin não se interessava mais no papel que Ben Barnes aceitou, e agora faz parte do elenco.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]