As Princesas Gêmeas do Planeta Maravilha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
As Princesas Gêmeas do Planeta Maravilha
ふしぎ星の☆ふたご姫
(Fushigiboshi no Futagohime)
Gênero Comédia, Garota Mágica, Romance, Fantasia
Mangá
Fushigiboshi no Futagohime: Lovely Kingdom
Autor Mayuki Anan
Editora(s) Shogakukan
Revista Ciao
Público-alvo Shōjo
Data de publicação Janeiro de 2005 – Janeiro de 2006
Volumes 2
Anime
Fushigiboshi no Futagohime
As Princesas Gémeas do Planeta Maravilha (PT)
Direção Junichi Sato, Shōgo Kawamoto
Estúdio Hal Film Maker
Exibição original 2 de abril de 2005 – 25 de março de 2006
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Emissoras lusófonas Portugal Canal Panda
Nº de episódios 51
Anime
Fushigiboshi no Futagohime Gyu!
As Princesas Gémeas do Planeta Maravilha 2 (PT)
Direção Junichi Sato, Shōgo Kawamoto
Estúdio Hal Film Maker
Exibição original 1 de abril de 2006 – 31 de março de 2007
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Emissoras lusófonas Portugal Canal Panda
Nº de episódios 52
Jogo
Stylebook: Fushigiboshi no Futagohime Gyu!
Desenvolvedor Bandai
Gênero Produtividade
Plataforma Nintendo DS
Lançamento 23 de março de 2006
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Fushigiboshi no Futagohime (ふしぎ星の☆ふたご姫, As Princesas Gémeas do Planeta Maravilha em Portugal?) é uma série de anime Japonesa que foi dirigida por Shōgo Kawamoto e teve Junichi Sato como chefe diretor, os desenhos dos personagens foram feitos pela Birthday.[1] Seguindo o conceito original de Birthday em 2003, que foi feita entre Nihon Ad Systems e TV Tokyo, reproduziram em uma série de longa-metragem em 2005. A segunda temporada Fushigiboshi no Futagohime Gyu! estreou em 2006 e foi ao ar até 2007. Em Portugal este anime foi emitido pelo Canal Panda.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Futago Hime (1ª Temporada)[editar | editar código-fonte]

Sete famílias reais reinam sobre cada um dos sete reinos, prosperando no interior do planeta por muitos anos. Ohisama no Megumi (a bênção do sol) começa a morrer, e foi previsto que desaparecerá em um ano. Se ela desaparecer, todo o planeta será coberto na escuridão. As princesas gêmeas Fine e Rein recebem uma missão secreta da Princesa Grace para investigar a razão para o declínio da estrela. Usando o poder da Proeminência, eles esperam resgatar a Ohisama no Megumi. Um chanceler do mal do reino da lua chamado Roman rouba a Proeminência para seus próprios fins. Depois que ele desencadeia o inimigo final, o mal começa a se espalhar.

O poder maligno possui O Príncipe Bright por Boomo. Sob o poder do mal, ele tenta governar toda a Fushigi Boshi. Fine e Rein, junta com os outros, tentam investigar para derrotar as forças do mal que possuíam Bright.

Futago Hime Gyu! (2ª Temporada)[editar | editar código-fonte]

Fine e Rein, juntamente com outras princesas e príncipes, deixa Fushigi Boshi para assistir a Real Academia Maravilha da Educação(Royal Wonder Academy of Education). Esta prestigiosa instituição é a escola onde Príncipes e Princesas de todos os planetas que veio a receber a sua certificação para se tornar Reis e Rainhas. Após a chegada na escola, Fine e Rein violam os regulamentos da escola e perdem pontos. Durante a orientação de alunos do primeiro ano, o vice-diretor apresenta um sino lendário que só toca quando uma determinada pessoa toca. Se a campainha toca, a pessoa é classificada como a "Princesa Universal". Uma princesa já tinha tocado a campainha antes. Fine e Rein tocou, e elas se transformaram.

Situações estranhas também têm ocorrido na escola. A entidade escura sai e força a todos à ficarem deprimidos. Quando alguém resiste, a entidade escuro envia monstros que causam grandes danos. Uma das primeiras pessoas a se tornarem possuídos sob esta entidade era Toma, o novo presidente da consultoria de alunos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Birthday, os projetistas originais do Planeta Maravilha e os personagens, lançou uma página conceito em 2003, na esperança de marketing de suas idéias para empresas.[1] Nihon Ad Systems e TV Tokyo adotou a ideia um ano depois.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

A adaptação do mangá da série foi desenhada por Mayuki Anan começou a serialização na edição de abril de 2005 da Ciao durante o funcionamento da primeira série. O mangá durou 11 capítulos e acabaram por ser atados dentro tankouban sob o rótulo de "Ciao Comics". O primeiro volume foi lançado em 29 de novembro de 2005, e a segunda em 3 de março de 2006. O mangá foi licenciado para lançamentos regionais em Taiwan por Lovely Comics e Cingapura por Chuang Yi.[2]

Software DS[editar | editar código-fonte]

Um software de agenda eletrônica para o Nintendo DS, chamado Style Book: Fushigiboshi no Futagohime Gyu! (スタイルブック ふしぎ星の☆ふたご姫Gyu!, Sutairu Bukku Fushigiboshi no Futagohime Gyu!?) foi lançado em 26 de Março de 2006 como parte da série planejador Style Book DS produzido pela Bandai.[3]

Referências

  1. a b ふしぎ星の☆ふたご姫 (em japonês) Birthday.. Página visitada em 18-07-2010.
  2. Princess of Wonder Planet As Princesas Gêmeas do Planeta Maravilha Chuang Yi.. Página visitada em 18-07-2010.
  3. StyleBook (em japonês). Página visitada em 29-07-2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.