As Time Goes By

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde março de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

As Time Goes By é uma canção escrita por Herman Hupfeld em 1931. Tornou-se internacionalmente famosa em 1942 quando cantada pela personagem Sam (Dooley Wilson) no filme Casablanca.

Desde sua autoria, a canção sofreu inúmeras regravações, nas vozes de artistas como John Lennon, Frank Sinatra, Nat King Cole, Louis Armstrong, Julio Iglesias, Willie Nelson, Rod Stewart e Carly Simon, dentre inúmeros outros.

Ao longo dos anos, a canção se tornou o hino da Warner Bros. e um ícone dos Looney Tunes, Merrie Melodies e do estúdio de animação Hanna-Barbera, onde a maioria das séries produzidas por este último, bem como todos os personagens de Looney Tunes e Merrie Melodies pertencem à Warner Bros.

O piano em que Sam toca "As Time Goes By", no filme "Casablanca" foi leiloado, em 24 de novembro de 2014, por 2,9 milhões de dólares (2,3 milhões de euros) em Nova Iorque.[1]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências