As bruxas de Eastwick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

As Bruxas de Eastwick (The Witches of Eastwick) é um livro do escritor John Updike que conta a história de três mulheres insatisfeitas com a vida na cidadezinha provinciana onde vivem. Alexandra Medford, Jane Spofford e Sukie Ridgemont também têm em comum histórias de desilusões amorosas, e o hábito de afogar suas mágoas em reuniões regadas a bebida todas as quintas-feiras.

É justamente num desses encontros que as amigas, inadvertidamente, conjuram o que imaginam ser o "homem ideal", com qualidades para satisfazer os desejos das três. No mesmo instante, o misterioso Daryl Van Horne chega à cidade. O envolvimento dele com as três acaba mudando a personalidade das mulheres, e prendendo a todos numa armadilha de sedução.

A história foi adaptada para o cinema em 1987, com Cher (Alex), Susan Sarandon (Jane), Michelle Pfeiffer (Sukie) e Jack Nicholson (Daryl) no elenco.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.