Asahi Shimbun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sede do jornal Asahi em Tóquio. Prédio projetado por Tadao Ando.

O Asahi Shimbun (em japonês: 朝日新聞, transl. Asahi Shinbun, AFI[aꜜsaçi ɕimbɯɴ]) é um dos cinco maiores jornais nacionais do Japão. Os outros quatro são: o Yomiuri Shimbun, o Mainichi Shimbun, Nihon Keizai Shimbun e o Sankei Shimbun. A sua circulação que era de 8,27 milhões na edição matinal e 3,85 milhões na edição vespertina em abril de 2004, é a segunda maior depois do Yomiuri Shimbun.

Asahi tem alianças com o International Herald Tribune, que é afiliado ao New York Times. Juntos eles publicam o International Herald Tribune/The Asahi Shimbun como sua edição em inglês, que substituiu o antigo Asahi Evening News. Asahi também faz parceria com o People's Daily, que é o jornal oficial do Partido Comunista Chinês.

Um dos maiores e mais antigos jornais diários japoneses, o Asahi Shimbun iniciou publicação em Osaka em 25 de janeiro de 1879.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.