Asghan: O Exterminador de Dragões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Asghan: O Exterminador de Dragões
Desenvolvedora Silmarils
Publicadora(s) Grolier Interactive
Plataforma(s) Microsft Windows
Data(s) de lançamento Dezembro de 1998
Modos de jogo Um jogador

Asghan: O Exterminador de Dragões (Asghan: The Dragon Slayer no original em inglês) é um RPG eletrônico de ação no estilo hack and slash desenvolvido pela Silmarils e publicado pela Grolier Interactive para Microsft Windows em dezembro de 1998. O jogador assume o personagem Asghan, um príncipe guerreiro que jura vingar a morte de seu pai por dragões. O jogo foi elogiado pela integração harmoniosa de ação e elementos de RPG, assim com uma grande variedade de inimigos e armas. Ele sofre, no entanto, da falta de desenvolvimento do personagem e controles desajeitados.

História[editar | editar código-fonte]

Quando a terra próspera de Brightmoon enfrenta uma terrível ameaça na forma de dragões invasores da ilha vizinha de Kyrk, o príncipe guerreiro Asghan começa uma perigosa jornada para combater o ataque. Os próprios dragões são manipulados ao longo da jornada pelo malvado feiticeiro Morghan. Asghan embarca em sua jornada, tanto para vingar seu pai, bem como proteger a sua terra.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Asghan: The Dragon Slayer é caracterizado principalmente por puzzles ao estilo Tomb Raider (correr, pular, rastejar), bem como elementos típicos de fantasia, como a conjuração e exorcismo. Além de ser ágil e magicamente prificiente, Asghan também é capaz de utilizar uma grande variedade de armas. Suas habilidades são úteis em uma série de masmorras e arenas, incluindo, mas não limitado, a masmorra de uma fêmea de dragão feroz, dungeon de um dragão verde, um iceberg, uma floresta e a caverna de uma bruxa.

Influências[editar | editar código-fonte]

Como vários outros jogos neste estilo da época, Asghan: The Dragon Slayer é repleto de elementos de baseados na série O Senhor dos Anéis. Durante todo o jogo, os jogadores encontram hobbits, orcs, elfos e grandes águias semelhantes àquelas encontradas nas obras de J. R. R. Tolkien.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre RPG eletrônico de ação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.