Associação Bancários da Bahia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ABB
Nome Associação Bancários da Bahia
Alcunhas ABB
Fundação 6 de setembro de 1976 (47 anos)
Estádio Sesi Simões Filho
Capacidade 1.000
Presidente Brasil Carlito da Silva Santos
Treinador(a) Natanael Carvalho
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Associação Bancários da Bahia (ABB) é um clube brasileiro de futebol da cidade de Salvador, capital do estado da Bahia. Suas cores são azul e branco.

História[editar | editar código-fonte]

A ABB foi fundada no dia 6 de setembro de 1976. Até 1987, disputou a 1a. divisão do futebol baiano, ano em que caiu para a 2a. divisão estadual.

De lá prá cá, nunca parou suas atividades tendo disputado as competições nas categorias de base promovidas pela Federação Bahiana de Futebol. Sagrou-se campeã do Campeonato Baiano de Futebol, categoria juniores da 2a. divisão nos anos de 1993 - 1994e 2007

A ABB desenvolve as suas atividades no Sesi—Simões Filho, onde mantém, em parceria com o Sesi, uma escolinha de futebol, além das atividades de suas categorias infantil, juvenil e júnior.

Alguns atletas formados em suas divisões de base, encontram-se sob parceria em algumas equipes do futebol brasileiro, tais como o zagueiro John, nascido em 1990 e repassado para o Vitória; o meia-atacante Sebá, nascido em 1992, atualmente encontra-se no Olympiacos; o goleiro Israel e o zagueiro Júlio Cesar, ambos nascidos em 1988, encontram-se na Seleção de Itamaraju; o zagueiro Alan Dias, nascido em 1991, e o meia-atacante Leandro, nascido em 1992; além de vários outros atletas que foram encaminhados para outros clubes, a exemplo do também zagueiro Anderson Sales, nascido em 1990, que também defendeu as categorias de base do Vitória.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.