Associazione Sportiva Cisco Roma

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cisco Roma/Atletico Roma
Nome Associazione Sportiva Cisco Roma
Atletico Roma Football Club
Fundação 1972 (como AS Lodigiani)
2004 (refundado como Cisco Lodigiani)
2005 (refundado como Cisco Roma)
2010 (refundado como Atletico Roma)
Extinção 2011
Estádio Stadio Flaminio
Capacidade 32.000
Localização Roma,  Itália
Presidente Itália
Treinador Itália
Kit left arm whiteshoulders.png Kit body atleticoroma 1011.png Kit right arm whiteshoulders.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm.png Kit body atleticoroma 1011away.png Kit right arm.png
Kit shorts white stripes.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar

Associazione Sportiva Cisco Roma (rebatizado como Atletico Roma Football Club) é um clube de futebol italiano, sediado na cidade de Roma. Joga suas partidas no Stadio Flaminio, com capacidade para 32.000 espectadores.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 1972, como AS Lodigiani, e teve como um de seus grandes momentos ter revelado Francesco Totti nas categorias de base. Luigi Apolloni (vice-campeão mundial em 1994), Emiliano Moretti, Valerio Fiori e Antonio Candreva também passaram pela base do Lodigiani, que foi refundado em 2004, com o nome de Cisco Lodigiani.

No ano seguinte, foi novamente refundado, desta vez com a denominação de A.S. Cisco Roma, mantendo o vermelho e o branco como cores principais, e contratando o polêmico atacante Paolo Di Canio (ex-Lazio e West Ham), na tentativa de ajudar o clube a disputar os play-off's de acesso para a Série B italiana, mas tais planos foram interrompidos graças a uma derrota para a Reggiana nas semifinais dos play-off's.

Em julho de 2010, a quarta refundação na história da equipe, que passaria a se chamar Atletico Roma Football Club, e que trocaria o vermelho pelo azul, mantendo o branco como uma de suas cores.

Um ano depois, o Atletico Roma teve duas tentativas de inscrição para a Lega Pro Prima Divisione negadas, e consequentemente fechou suas portas pouco depois.

Bandeira de ItáliaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol italianos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.