Astérix et les vikings

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Asterix e os Vikings)


Astérix et les vikings
Astérix e os Vikings (PRT)
Asterix e os Vikings (BRA)
Astérix et les vikings
 França /  Dinamarca
2006 •  cor •  78 min 
Gênero animação, comédia
Direção Stefan Fjeldmark, Jesper Møller
Roteiro Jean-Luc Goossens
Stefan Fjeldmark
Philip LaZebnik
Baseado em Asterix e os Normandos,
de René Goscinny
Albert Uderzo
Narração Pierre Tchernia
Elenco Roger Carel
Jacques Frantz
Lorant Deustch
Sara Forestier
Pierre Palmade
Viana Vilers
Música Alexandre Azaria
Companhia(s) produtora(s) M6 Studio
2D3D Animations
A.Film A/S
Mandarin SAS
Distribuição SND Groupe M6 (França)
Focus Filmes (Brasil)
Lusomundo Audiovisuais (Portugal)
Lançamento Portugal 8 de junho de 2006
Idioma francês

Astérix et les vikings (no Brasil, Asterix e os Vikings; em Portugal, Astérix e os Vikings) é um filme de animação franco-dinamarquês de 2006, estrelado pelo personagem Asterix, o Gaulês. O filme é baseado no livro Asterix e os Normandos, de Albert Uderzo e René Goscinny.

História[editar | editar código-fonte]

Os bravos viquingues estão chateados por não encontrarem mais pessoas em seus ataques. Ao perguntar ao druida Criptograf o que ocorre, este diz que os inimigos somem porque "o medo dá asas". Levando a afirmativa a sério, o grupo vai para a Gália buscar alguém que os ensine a ter medo.

Enquanto isso, Abracurcix recebe seu jovem sobrinho Calhambix (Goudorix no original, Atrevidix em Portugal), filho do irmão Oceanix, com a missão de transformá-lo num homem. Abracurcix entrega à Asterix e Obelix essa missão, mas a dupla descobre que o sujeito é um tremendo covarde. Para piorar as coisas, Calhambix é um rapaz descolado e extremamente mulherengo, e não mostra nenhum interesse na cultura clássica celta, dando importância somente à tecnologia e às tendências musicais modernas.

Após Calhambix afirmar ser "campeão do medo", os viquingues o sequestram, e Asterix e Obelix vão resgatá-lo na Escandinávia. No caminho para lá, Calhambix se apaixona pela filha do chefe viking, Abba, uma destemida garota que inconformada com o fato de não poder viajar com os bravos viquingues por ser mulher, invade o navio em que eles vão viajar. Ao conhecer Calhambix, ela parece corresponder ao interesse deste e os dois logo se tornam amigos. Ela, porém, é forçada a se casar com Olaf, filho de Criptograf, o mais forte e temido entre os viquingues, porém extremamente bruto e pouco inteligente. Mas calhambix se torna um grande guerreiro ,salva Abba de seu casamento com Olaf e foram viver felizes para sempre.

Vozes[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]