Aston Martin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Aston Martin Lagonda Limited
Empresa privada
Atividade Automobilística
Fundação 1913
Sede Gaydon, Warwickshire
 Reino Unido
Pessoas-chave Lionel Martin Fundador
David Richards Dono
Ulrich Bez CEO
Website oficial Aston Martin Website

Aston Martin, oficialmente Aston Martin Lagonda Limited, é uma fabricante britânico de carros esportivos de luxo com sede em Gaydon, Warwickshire. O nome da empresa é derivado do nome de um dos fundadores da empresa, Lionel Martin, e uma referência a montanha de Aston Hill, perto de Aston Clinton, Buckinghamshire.

De 1994 até 2007 Aston Martin fazia parte da Ford Motor Company, tornando-se parte da empresa Premier Automotive Group, em 2000. Em 12 de março de 2007, foi comprada por £ 479.000.000 por uma empresa de joint venture, liderada por David Richards e co-propriedade de Investimento Dar e investimento Adeem do Kuwait e do empresário britânico John Sinders. A montadora Ford manteve-se na disputa para tentar fazer da Aston Martin sua subsidiária, chegando a oferecer aproximadamente 4925 milhões dólares.

Modelos atuais

Aston Martin V8 vantage.

Lagonda

Lagonda é uma marca britânica que pertence à Aston Martin. Em 2008 a imprensa especializada noticiou que a Aston apresentará um sedan conceitual na edição de 2009 do Salão de Genebra[1] marcando o renascimento da Lagonda, que voltará a produzir sedans de luxo para competir com Bentley, Rolls Royce, Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7[2].

DBX Concept

A Aston Martin mostrou no Salão do Automóvel de Genebra o concept DBX. Este modelo presta preciosas indicações sobre como será o futuro SUV/Crossover da Aston Martin, modelo que surgirá em breve na gama de modelos da marca e que fará parte da renovação de produto da Aston Martin. [3]

Ver também

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.