Astrid Carolina Herrera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Astrid Carolina Herrera
Nome completo Astrid Carolina Herrera Irazábal
Nascimento 23 de junho de 1963 (51 anos)
Caracas  Venezuela
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Astrid Carolina Herrera Irazábal (Caracas, 23 de junho de 1963) é uma atriz e modelo venezuelana. Filha de Odelia Irazábal e David Herrera.

Biografía[editar | editar código-fonte]

Astrid é considerada como um ícone nas telenovelas venezuelanas, um de seus papéis de destaque foi a personagem Altagracia del Toro, na telenovela da RCTV La Mujer de Judas. Astrid foi a terceira venezuelana a ganhar o concurso internacional Miss Mundo no ano de 1984. Astrid também já ganhou vários prêmios como atriz na Venezuela e México, já trabalhou em telenovelas da Venevisión e da RCTV.

Ela já se divorciou duas vezes, seu primeiro casamento foi com o Militar Edgar Ignacio Padrón Godoy, no ano de 1988, mais se divorciaram no ano de 2001, seu segundo casamento foi com o jogador de beisebol venezuelano Antonio Álvarez no ano de 2002, se casaram em Carrizal, estado de Miranda, o casal tem 16 anos de diferença.

Astrid incursionou na atuação no ano de 1987 com a personagem Estefania na telenovela "Mi Amada Beatriz", ali representava uma garota de sociedade, que fazia parte de um grupo de amigos jovens rebeldes de classe média, posteriormente participa na telenovela "Abigail" com uma personagem pouca importante, sua primeira protagonista foi na telenovela "Alma Mia" junto a Carlos Montilla, nesta telenovela Astrid substituiu à primeira protagonista Nohely Arteaga, que abandona a telenovela quando ficou grávida; depois durante os próximos anos participa de vários programas da RCTV e chega a protagonizar a telenovela "La Pasión de Teresa" junto a Carlos Mata.

Posteriormente assina contrato com Marte Televisão e participa em pequenos papeis, mas a grande oportunidade chega ao fazer parte do elenco da telenovela "A Loba Ferida" protagonizada por Mariela Alcalá e Carlos Montilla, este se supõe um alge profissional para a bela atriz, pois o papel lhe exigia se fazer passar por homem dentro da telenovela e por uma bela cigana, a parte da personagem que em realidade representava a atriz na telenovela, o de uma jovem rica sedenta de vingança. Esta Telenovela foi exibida com grande sucesso na Espanha pelo canal Telecinco. Posterior a esta telenovela Astrid consolida-se como uma grande atriz venezuelana.

Em 1995 Astrid protagoniza a telenovela Morena Clara, ao lado de Luis José Santander e Gabriela Spanic, esta telenovela foi exibida no Brasil pela Band em 1999. Em 2004 ela esteve no elenco de Sabor a ti, onde atuou com Miguel de León.

No 2007 Astrid volta ao teatro após uma ausência de 23 anos das tabelas, fazendo parte do elenco da peça teatral Angústias da Média idade de Indira Páez dirigida por Sebastián Falco, esta obra foi um grande sucesso. No ano 2008 repete trabalho junto a Sebastián Falco quem a dirigiu. Em Casal em Regra compartilha cena com Alejandro Coroa.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

  • Decisiones (2007) .... Lucrecia

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.