ASUS

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Asus)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Asus Tek Computer Inc.
ASUS Logo.svg
Slogan Inspiring Innovation Persistent Perfection
Indústria Eletrônica
Fundação 2 de abril de 1989
Sede Taipé, Taiwan
Pessoas-chave Jonney Shih, CEO
TH Tung, fundador
Ted Hsu, fundador
Empregados 62.000
Produtos placas-mãe, placas de vídeo, notebooks, Tablet PCs e outros
Lucro Green up.png NT$ 41.8 Mil Milhões
Página oficial www.asus.com

ASUSTeK Computer Inc. ou simplesmente ASUS é uma empresa de Taiwan especializada na fabricação de hardware. Fabrica, entre outros, placas-mãe, placas de vídeo, discos ópticos e Computadores portáteis.

A ASUS também produz componentes para outras empresas como a Sony (PlayStation 2), Apple (iPod, iPod shuffle, MacBook), Alienware, Falcon Northwest, HP e Compaq.

Em 2014, a marca lançou os smartphones da linha Asus Zenfone. O primeiro modelo que chegou ao Brasil foi o Zenfone 5, com 8 GB de memória interna, tela de 5 polegadas e processador Intel Atom dual-core de 1.6 GHz. O Zenfone 6 foi o segundo smartphone lançado pela ASUS no Brasil, com 16 GB de memória interna, tela de 6 polegadas e processador Intel Atom dual-core de 1.6 GHz.[1]

No início de 2015 a ASUS surpreendeu com seu novo top de linha, com preços de aparelhos intermediários, criando uma grande expectativa as fanáticos por tecnologia. Rumores indicam que a nova linha do Zenfone deve chegar em junho ao Brasil, onde terá quatro variantes, ambos virão acompanhados do Android Lollipop 5.0, a mais nova versão do sistema operacional.

Os modelos divulgados são o Zenfone 2 com (4 ou 2) Gb de memória RAM, processador quad-core (2.3 ou 1.8) Ghz (64 bits), tela de 5.5 polegadas (full HD) e memória interna de 16 ou 32 Gb, Zenfone 2 com 2 Gb de memória RAM, processador quad-core 1.8 Ghz (64 bits), tela de 5.5 polegadas (HD) e memória interna de 16 Gb, para finalizar, a ASUS disponibiliza versão mais básica com 2 Gb de memória RAM, processador dual-core 1.6 Ghz (64 bits), tela de 5.0 polegadas (HD) e memória interna de 16 Gb, todos possuem conexão 4G, expansão da memória até 64 Gb com cartão micro SD, NFC e câmera traseira de 13 mpx e frontal de 5 mpx (exceção para a versão mais básica que possui 8 mpx de traseira e 2 frontal).

História[editar | editar código-fonte]

ASUS foi fundada a 2 de Abril de 1990 em Taiwan por TH Tung, Ted Hsu, Wayne Hsieh e MT Liao, todos engenheiros informáticos da Acer. O actual CEO da ASUS, Jonney Shih, chegou à empresa em 1994.

No Brasil é representada pela ACBZ Importação e Comércio LTDA, situada na cidade de São Paulo.

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

De acordo com o gerente de vendas, Alexander Kim, o nome ASUS é originado das quatro últimas letras da palavra Pegasus (Pégaso), um cavalo alado da mitologia grega.[2] As três primeiras letras foram abandonadas para que a empresa fosse listada entre as primeiras em ordem alfabética.

Liderança[editar | editar código-fonte]

Em 2004, foi anunciado a liderança de mercado da empresa que atingiu a marca de 30 milhões de vendas.[3] Em 2005 a liderança foi reforçada quando a empresa atingiu a marca de 52 milhões de vendas. Estas estatísticas incluem o material que acompanha os produtos de outras marcas.

Produtos[editar | editar código-fonte]

Componentes
Computadores
Redes
Comunicação

Referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre ASUS


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.