Ataques a Tiros em Beltway

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Localizações dos 15 ataques a tiros do atirador numerada cronologicamente. Nota: Não há morto na localização "2".

Os Ataques a Tiros em Beltway (também conhecido como Ataques a Tiros em Outubro de 2002 ou Ataques a Tiros em Washington) é o nome dado aos ataques à tiros que ocorreram durante três semanas de outubro de 2002 em Médio-Atlântico nos Estados Unidos.

Enquanto dez pessoas foram mortas e três outras foram feridas criticamente nas proximidades de Washington, em vários lugares em toda Área Metropolitana de Baltimore-Washington e ao longo de 95 Interstate em Virgínia, especulou-se extensamente que seria o único atirador usava o capital Beltway para o curso, possivelmente em uma camionete cor branca.

Foram realizados por John Allen Muhammad e Lee Boyd Malvo. Muhammad e Malvo foram presos mais tarde. As desordens que envolveram os dois homens começaram aparentemente um mês antes com os assassinatos e os roubos em Louisiana, Alabama e Geórgia que resultaram em 3 mortes. Um farra mais adiantada pelos dois responsáveis tinha feito vítimas na Califórnia, Arizona e Texas, resultando num total de 16 mortes identificadas até março de 2007.

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.