Ateliê na TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ateliê na TV
Informação geral
Formato
Duração 30 a 60 minutos
País de origem Brasil Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Samir Zamitovski
Apresentador(es) Dotan Mayo
Transmissão original 2004

Ateliê na TV é um programa de televisão do Brasil sobre artesanato, co-produzido pela Alpha Canal e apresentado por Dotan Mayo de segunda a sexta-feira as 17h, na TV Século 21, aos Sábados às 14h, na Record News e as Terças e Quintas, às 20h30, na Rede Vida.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Foi ao ar em 2004 pela extinta Rede Mulher (atual Record News) e desde 2007 era exibido pela Rede Vida, atualmente vem sendo exibido na Rede Gazeta Segunda a Sexta-feira como produção independente. O programa ensina os telespectadores diversas técnicas de artesanato, como pintura, decoupage, crochê, bordado, marchetaria, trabalhos com biscuit, decoração de festas, customização de roupas, entre outros, sempre com a participação de artesãos de grande nome ou ligados aos patrocinadores do programa. Em algumas ocaiões, a atração destaca cursos e eventos sobre artesanato.

Artistas[editar | editar código-fonte]

Entre os professores e artistas que fazem parte do elenco, destacam-se: Vitória Quintal, Lili Negrão, Soraia Penido, Mazé Barbosa, Mágico Nildo, o educador Professor Sassá e a artística plástica Colombia na Luzangela.

Tempos de Duração[editar | editar código-fonte]

O Ateliê quando foi exibido pela Rede Mulher teve inicialmente 30 minutos de duração, posteriormente, em 2005, passou a ter 45 minutos. Na TV Século 21 tem duração de 30 Minutos. Na Record News tem duração de uma hora. O apresentador vinha solicitando recentemente a atração com duração de uma hora, assim como seus espectadores, que podem realizar o sonho também adquirindo produtos das empresas patrocinadoras por ser um programa independente e em horário nobre. O programa vai voltar ao ar na Rede Vida a partir do dia 1 de março de 2011, todas as terças e quintas, das 20h30 às 21h00, para todo o Brasil, com duração de 30 minutos.

Revista[editar | editar código-fonte]

O programa tém uma revista própria e editada pela Editora Minuano, com vários conteúdos exclusivos, que muitas vezes não são apresentados na TV.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]