Atitude Feminina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Atitude Feminina
Informação geral
Nome completo Atitude Feminina
Origem São Sebastião,  Distrito Federal
País  Brasil
Gênero(s) Rap
Período em atividade 2000-presente
Gravadora(s) Atitude Fonográfica (independente)
Afiliação(ões) DJ Raffa
Integrantes Aninha
Hellen
Ex-integrantes Giza Black
Jane Ex-Veneno
Lala
Página oficial www.atitudefeminina.com.br

Atitude Feminina é um grupo Brasileiro de Rap e Hip Hop formado em São Sebastião, no Distrito Federal em 2000, pela atual formação: Aninha e Ellen.

Carreira[editar | editar código-fonte]

O grupo foi formado em 2000 na cidade de São Sebastião, pelas amigas Jane, Hellen, Giza Black e Aninha. o Atitude Feminina chamou a atenção da mídia com letras tratando do pouco envolvimento feminino no hip-hop nacional, a violência doméstica e a discriminação com as mulheres.[1] Começaram como inscritas do festival Abril Pro Rap, em 2001 e 2002, mas não alcançaram a fase final. Mesmo assim foram convidadas para se apresentarem na edição do Abril Pro Rap de 2005.

O grupo já se apresentou em cidades como Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Piracicaba, Rio de Janeiro, João Pessoa, São Luís, Uberaba, Uberlândia, Araguari, Barreiras, Ouro Preto, Patrocínio, Goianésia e Fortaleza. As músicas do grupo começaram a ser executadas em rádios comunitárias da região e venceram os Prêmio Hutúz de 2005 na categoria demo com "Rosas", 2006 na categoria "Revelação do ano" e 2009 "Revelação do século". Também receberam dois prêmios Hip-Hop Zumbi no DF e o prêmio "Preto Goes" do MinC. As duas canções mais conhecidas do grupo são "Rosas" e "Enterro do Neguinho" que juntos já possuem mais de "seis milhões" de visualizações no YouTube. O grupo possui dois álbuns: "Rosas" lançado em 2006 e "Desistir Jamais" 2014. O grupo irá lançar em dezembro de 2014 seu primeiro DVD intitulado "Nossa Historia".

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Rosas (2006)
  • Desistir Jamais (2013)
  • Nossa História (2015)
  • Tipo Criminoso (2018)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Especial Mulheres – Atitude Feminina | Portal Rap Nacional 2010». www.rapnacional.com.br. Consultado em 14 de agosto de 2010