Atividade Paranormal 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Paranormal Activity 3
Paranormal Activity 3
Atividade Paranormal 3 (PT/BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2011 • cor • 84 min 
Direção Ariel Schulman
Gosu Da Silva
Henry Joost
Produção Jason Blum
Michael R. Perry
Oren Peli
Produção executiva Akiva Goldsman
Steven Schneider
Roteiro Ariel Schulman
Henry Joost
Baseado em Michael R. Perry
Gênero terror/suspense
Idioma inglês
Cinematografia Michael Simmonds
Estúdio Relativity Media
Participant Media
Distribuição Paramount Pictures
DreamWorks
Lançamento Estados Unidos19 de outubro de 2011
Portugal19 de outubro de 2011
Brasil21 de outubro de 2011
Orçamento US$ 5.000.000
Receita US$ 200.866.382
Cronologia
Último
Último
Paranormal Activity: Tokyo Night
Atividade Paranormal 4
Próximo
Próximo
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Paranormal Activity 3 (no Brasil e em Portugal: Atividade Paranormal 3) é um filme de terror e suspense estadunidense de 2011. Foi lançado após Paranormal Activity: Tokyo Night mas é uma prequela dos eventos acontecidos em Atividade Paranormal 2. O filme foi lançado em 20 de outubro de 2011, em Portugal e dia 21 nos Estados Unidos e no Brasil. Porém, a primeira sala de cinema que o recebeu foi no Rio de Janeiro International Film Festival, no dia 14 de Outubro de 2011. A direção do filme Atividade Paranormal 3 ficou por conta da dupla Henry Joost e Ariel Schulman.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em 2005, Katie entrega uma caixa de fitas de vídeo antigas para sua irmã, Kristi, e seu cunhado, Daniel. Um ano depois, a casa de Kristi e Daniel é aparentemente roubada e as fitas desaparecem.

A ação, em seguida, desloca-se para 1988, quando Katie e Kristi vivem com sua mãe, Julie, e seu namorado, Dennis. Kristi começa a interagir com um amigo invisível chamado Toby. Dennis percebe que desde que Toby apareceu, coisas estranhas têm acontecido na casa. Dennis e Julie tentam filmar uma cena íntima entre eles, mas são interrompidos por um terremoto. Enquanto eles olham para as meninas, a câmera mostra a poeira caindo do teto e encontrando uma figura invisível na Sala.

Ao rever o filme depois, Dennis percebe o estranho incidente. Ele convida seu amigo Randy para ver o filme e este sugere que Dennis troque as câmeras de lugar e coloque-as em toda a casa para capturar outros incidentes. Naquela noite, no quarto das meninas, Kristi acorda e começa a falar com alguém fora da câmera antes de ir para a cama. Quando Dennis pergunta a ela sobre isso no dia seguinte, Kristi diz que é seu amigo Toby. Depois de noites com diversas ocorrências estranhas, Dennis descobre um estranho símbolo no armário das meninas. Ele encontra o mesmo símbolo em uma imagem de mulheres em um livro sobre misticismo. Dennis explica para Julie que o símbolo pertencia a um ritual de bruxas que faziam lavagem cerebral em jovens filhos, mas Julie rejeita sua afirmação.

Após Kristi adoecer, Julie e Dennis levam-na ao hospital. Katie fica com Randy, e ela pede a ele para jogar Bloody Mary com ela. Eles vão para o banheiro do quarto das meninas e dizem "Bloody Mary" três vezes e desligam a luz. Quando nada acontece Katie insiste que tentem novamente. Desta vez, quando as luzes se acendem, Randy foi arranhado inexplicavelmente na região da barriga. Eles tentam deixar o banheiro, mas uma figura negra neblina fantasmagórica passa pela porta, forçando-os a recuar. Quando Randy tenta sair uma segunda vez, a mobília é violentamente jogado ao redor. Após o retorno de Julie e Dennis, Randy apressadamente foge.

Julie e Dennis entram em uma discussão sobre as filmagens constantes. Enquanto isso, a entidade invisível aterroriza Katie e Kristi, levantando Katie pelos cabelos e jogando-a ao redor da sala. Kristi tenta convencer a mãe a levá-los para casa de sua avó, mas ela se recusa. No dia seguinte, Julie encontra atividades aterrorizante na cozinha e decide levar sua família para a casa de sua mãe. Dennis configura outra câmera no quarto novo. De madrugada, eles são acordados pelo som de um carro ligado. Julie diz que o barulho é sua mãe, que tem problemas para dormir. Depois de ouvir mais distúrbios, Julie vai investigar. Quando ela não retorna, Dennis vai procurá-la. Em segundo plano, a câmera capta uma figura sombria no corredor. Dennis retorna e pega a câmera.

Ele chama para Julie e as meninas, mas não há resposta. Percebendo que ninguém está em casa, ele desce as escadas. Dennis percebe uma silhueta humana atrás de uma cortina, que desaparece quando ele entra na sala. No entanto, ele encontra imagens estranhas nas paredes, incluindo o símbolo que ele encontrou no quarto das meninas e um pentagrama invertido. Percebendo que a porta dos fundos está aberta, Dennis sai de casa para investigar. Na garagem, ele descobre que a mãe de Julie e várias outras mulheres estão todas vestidas de preto e que aparentemente estão iniciando algum tipo de ritual. Dennis foge de volta para a casa. Na casa, ele encontra Julie no topo das escadas. Como ele se aproxima, ele vê que ela está morta, seu corpo levitando acima do piso. Seu cadáver, de repente cai, caindo em Dennis e derrubando-o pelas escadas. Ele se levanta e vê Kristi, então entra com ela em um armário. Algo bate na porta, mas acaba fugindo.

Dennis e Kristi saem do armário e encontram Katie chorando pelo corpo de Julie. Ele lentamente se aproxima por trás e coloca a mão em seu ombro. Katie, que está com o rosto com uma aparência fantasmagórica e sem os olhos, se vira e solta um grito desumano jogando-o para o outro lado da sala, ferindo sua perna. Katie foge. Dennis tenta rastejar em direção a Julie, mas a mãe de Julie entra no corredor e para em frente a ele. Dennis pára e quando mãe de Julie olha para ele e acena a cabeça, seu corpo é repentina e violentamente contorcido, quebrando a sua espinha e matando-o. Katie reaparece e corre para sua avó, que acena para Kristi. Enquanto sobe a escada. Kristi chama Toby. A mãe de Julie diz para elas irem "se preparar", o que nos leva a conclusão de que elas participarão de algum tipo de ritual. Ouve-se um som de algum tipo de movimento e um rosnado monstruoso até a ultima gravação.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.