Atlas Médio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Atlas Médio
Mapa do Atlas mostrando o Atlas Médio a nordeste
Altitude 3356 m
Localização Fronteira  Marrocos
Cordilheira cordilheira do Atlas

O Atlas Médio (em árabe, الأطلس المتوسط) é uma cadeia montanhosa que se estende ao largo de 350 km, do sudoeste ao nordeste do Marrocos, situada entre o Rif e o Alto Atlas, e ocupando una superfície total de 2,3 milhões de hectares, ou seja18 % do domínio altimontanhoso desse país.

Ocupa principalmente as províncias de Khénifra, Ifrane, Boulmane, Sefrou, El Hajeb, assim como uma parte das províncias de Taza e de Beni Mellal — que se conhece com o nome de «porta do Atlas Médio».

Esta cadeia pertence ao maciço do Atlas, e, mais concretamente, a um das três partes do Atlas marroquino — sendo as outras duas o Alto Atlas é o Anti-Atlas.

O Atlas Médio é um território com um insólito encanto e sua riqueza em biodiversidade faunística e florística o convertem em una zona com vocação turística.

O pastoreio é em tanto o primeiro recurso econômico.