Audi A1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde dezembro de 2009).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.


Audi A1
Audi A1 1.6 TDI Ambition – Frontansicht, 17. März 2012, Düsseldorf.jpg
Visão Geral
Produção 2010 — presente
Fabricante Audi
Modelo
Classe Familiar Médio
Carroceria Hatchback
Ficha técnica
Motor 1.4 L TFSI - 122 cv
Transmissão 6 velocidades automático e manual
Modelos relacionados Audi Metroproject Quattro
Citroën DS3
Alfa Romeo MiTo
Dimensões
Comprimento 3,95 mm
Entre-eixos 2,47 mm
Largura 1,74 mm
Altura 1,42 mm
Peso 1.100 kg
Consumo 18,8 km/l
Cronologia
Último
Último
Audi A2
Próximo
Próximo


O Audi A1 é um automóvel de passageiros do segmento B da empresa automóvel alemã Audi, e tem como seu garoto propaganda o cantor e ator Justin Timberlake. Baseado na plataforma que estreou o Seat Ibiza 2008, e de partilhar com o Skoda Fabia e Volkswagen Polo II, espera-se que seja introduzida no mercado em 2010.

A A1 é projetado para competir com modelos como o Mini, a Alfa Romeo Mi.To e Mercedes-Benz Classe A. Foi anunciado que o A1 será produzido na fábrica do Grupo Volkswagen em Bruxelas, na Bélgica.

A A1 foi introduzido pela primeira vez no Tokyo Motor Show 2007 como o Audi A1 Metroproject Quattro. O protótipo é um automóvel tipo hatchback com quatro assentos e três portas. Tem um novo propulsor híbrido. O deslocamento do motor turboalimentado gasolina de 1,4 litros e 150 hp de potência máxima impulsa as rodas dianteiras, enquanto um motor elétrico de 40 hp (29,8 kW) de potência máxima de 200,7 N m de torque fornece energia para as rodas traseiras.

Durante um bom tempo todos suspeitavam que a Audi estava criando um cupê compacto para bater de frente com os MINI. Estes rumores e cochichos foram confirmados com Ralph Weyler, o chefe de marketing da Audi. O Audi A1 será baseado na plataforma do Polo, com ajuda da SEAT, uma subsidiária da Volkswagen.

O preço ficará na faixa dos 16.000 euros, e ele será lançado em 2010. Ainda não se sabe se ele será vendido nos EUA. Esta adição à linha da Audi, que não para de crescer aliás, espera atrair compradores jovens, garantindo um cliente fiel à marca conforme ele for ficando mais velho.

Referências

http://rs.carronoponto.com.br/

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Página do Audi A1

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.