Augusto Ferreira do Amaral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde dezembro de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Ferreira do Amaral
Ministro(a) de Flag of Portugal.svg Portugal
Mandato VII Governo Constitucional
  • Ministro da Qualidade de Vida
Vida
Nascimento 15 de Junho de 1942 (72 anos)
Lisboa
Progenitores Pai: João Maria Barreto Ferreira do Amaral
Dados pessoais
Partido Partido Popular Monárquico[1]
Profissão Advogado

Augusto Martins Ferreira do Amaral (Lisboa, 15 de junho de 1942) é um advogado, genealogista e político português[1] .

Filho de João Maria Barreto Ferreira do Amaral[1] , é licenciado em Direito, pela Universidade de Lisboa, exerce a advocacia. Em 1978 foi secretário de Estado da Estruturação Agrária[1] no III Governo Constitucional e, em 1981, ministro da Qualidade de Vida[1] no VII Governo Constitucional. Foi dirigente do Partido Popular Monárquico e foi deputado à Assembleia da República pela Aliança Democrática. Foi vogal do Conselho de Nobreza[1] , presidente da Causa Monárquica e dirigente da Federação das Reais Associações. É investigador e publicista, sócio efectivo do Instituto Português de Heráldica. É pretendente ao título de barão de Oliveira Lima, que foi utilizado pelo seu pai e pela sua trisavó.

Funções governamentais exercidas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e f Família Ferreira do Amaral (em português) Arquivo Nacional / Torre do Tombo. Visitado em 17 de Dezembro de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.