Austin & Ally

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde junho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
TV Future Icon.svg
Austin & Ally é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 18 de abril de 2014.
Austin & Ally
Austin & Ally (PT/BR)
maiorturadaimagem
Informação geral
Formato Sitcom
Género Comédia, Musical
Duração 30 minutos
Criador(es) Kevin Kopelow
Heath Seifert
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Ross Lynch
Laura Marano
Raini Rodriguez
Calum Worthy
Tema de abertura "Can't Do It Without You", por Ross Lynch
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Disney Channel
Formato de exibição 480i (SDTV)
720p (HDTV)
Transmissão original Estados Unidos 2 de dezembro de 2011 - presente
Brasil 26 de fevereiro de 2012 - presente
Portugal 11 de maio de 2012 - presente
Nº de temporadas 3
Nº de episódios 75 (lista de episódios)

Austin & Ally (no Brasil e em Portugal, Austin e Ally e também conhecido como Austin & Ally: O Músico, A Compositora) é uma série de comédia do Disney Channel. A série é escrita pela dupla Kevin Kopelow e Heath Seifert, escritores e produtores de Sunny entre Estrelas e JONAS[1] . O episódio piloto foi escrito em Fevereiro de 2011 e em 24 de maio de 2011 a Disney anunciou que Austin & Ally foi colocado em um prévia no dia 2 de dezembro de 2011 e uma estréia em 4 de dezembro de 2011.[2] A série foi estreia em 26 de fevereiro de 2012 no Disney Channel Brasil e em 11 de maio de 2012 no Disney Channel Portugal. Em 2012 foi renovado para uma segunda temporada.[3] No dia 12 de março de 2013 foi renovado para uma terceira temporada.[4] [5]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série segue a parceria entre pólos opostos - Austin, um músico/cantor extrovertido, e Ally, uma compositora brilhante, ainda tímida e os seus dois melhores amigos, Trish e Dez. Austin ouve Ally cantando uma música e depois acha que foi ele que compôs, gravam-na, criam um vídeo e a postam na Internet. Após isso, Austin torna-se uma sensação local. Quando Trish convence Ally a dizer ao mundo que ela escreveu a música, Austin pede que ela escreva outro hit para ele. Em vez disso, os dois unem seus talentos para criar uma verdadeira equipe musical.[6]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Grande parte do elenco restante já foi visto em pequenas participações em outros seriados da Disney, o que é inclusive o caso da própria Laura Marano, que participou da série Moises Rules, do Disney XD americano. Além dela, Raini Rodriguez, que vive Trish (melhor amiga de Ally), já atuou em Zack e Cody: Gêmeos em Ação e I'm in the Band.[7]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • Ross Lynch[6] como Austin Moon: É um cantor adolescente de 17 Anos, que tornou uma sensação teen da internet durante a noite. Ele luta para manter o mesmo e ganhar dinheiro com seu estrelato recém-descoberto. Austin assume que tem uma queda por Ally no episódio "Campers & Complications".
  • Laura Marano[6] como Ally Dawson: É uma adolescente também de 17 Anos cantora e compositora com um caso extremo de medo de palco. Ela escreveu a canção hit que Austin usou. Trabalha para seus pais em sua loja de música, a Sonic Boom. Ela assume que gosta de Austin no episódio "Girlfriends & Girl Friends".
  • Raini Rodriguez[6] como Trish: É uma adolescente de 16 Anos, melhor amiga de Ally, também personal stylist e emprésaria de Austin. Seus empregos mudam diariamente, devido à sua falta de esforço e presença no trabalho.
  • Calum Worthy[6] como Dez: É um diretor engraçado adolescente de 17 Anos, aspirante a filmes de tudo que puder. Ele é o único que filmou a canção original de Ally com Austin cantando e postou online. Ele é melhor amigo de Austin.

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Cole Areia como Nelson: um garoto desajeitado que tem aulas de música a partir de Ally. Ele é conhecido por dizer "Ah, meleca!" Ele tende a misturar-se uma palavra por uma palavra que soa da mesma forma, como "Locoé" e "vagabundo". Em "Pais e punições" Nelson tem uma queda por Megan.
  • Andy Milder como Lester Dawson: o pai de Ally. Ele é o dono da loja de música de Sonic Boom, e é completamente ignorante no que depende aos talentos musicais de Ally, entre outras coisas. Ele foi ouvido dizendo que ela tem um bilhão para um de chance de ter lugar no negócio da música, assim como os pais de Austin disseram a ele. É revelado que ele e Penny, a mãe de Ally, são divorciados.
  • Noah Centineo como Dallas, ex-paixão de Ally e um ex-funcionário de um telefone celular acessórios de compras. Ele rejeita Ally quando ela pede a ele para dançar em quinceanera Trish no episódio "Owners & Quinceaneras Clube", mas apenas porque ele não pode dançar. No episódio "World Records & Wreckers trabalho", Ally contrata acidentalmente Dallas para trabalhar em Sonic Boom e é forçada a demiti-lo, uma vez que torna-se evidente que o Dallas é um trabalhador desajeitado. Dallas agora trabalha na biblioteca nas proximidades.
  • Ashley Fink como Mindy: uma menina mais velha adolescente que é a gerente da melodia Diner, que tem uma queda por Dez. Mindy foi introduzido pela primeira vez no episódio "MyTab & My Pet". Mindy mostra que é rude e agressivo, causando que Dez tem bastante medo dela, além de sua antipatia por ela.
  • Richard Branquear como Jimmy Starr: ele é o proprietário de Starr Records, e assinou um contrato com Austin Moon no episódio "Os sucessos e insucessos". Em "Roda de Ferris e respiração funky", é revelado que Jimmy não tem senso de cheiro, como resultado de uma operação para corrigir a sua infância com o problema de baba.
  • Trevor Jackson como Trent: é o ex-namorado de Trish e equipe rival de Austin. Ele aparece pela primeira vez em "Backups e dissoluções" como um dançarino de Austin. Ele e Trish se separaram depois que Ally descobriu Trent estava traindo Trish. Em "Crybabies & Cologne", Trent começa a rivalizar com Austin pela fama copiando a vida de Austin.
  • Aubrey K. Miller como Megan Simms: ela é a reporter que entrevistou Austin. Megan tende a usar gírias adolescentes como "bolsas" ou "hilar" em vez de totalmente ou hilário. Megan é bastante teimosa e talvez um pouco curioso também, embora ela parece ignorar quando cruza a linha para os outros. Ela é uma paintballer extrema e uma franca-atiradora.
  • John Henson como Mike Moon: o pai de Austin. Ele é dono de Reino dos colchões Moon, uma loja de colchões. Ele sabe muito sobre colchões ea história deles. Ele é introduzido pela primeira vez em "sucessos e insucessos".
  • Jill Benjamin como Mimi Moon: a mãe de Austin. Ela é co-proprietária de Reino dos colchões Moon. Ela costumava ser um modelo de mão antes que ela entrou no negócio de venda de colchão. Ela é introduzida pela primeira vez em "sucessos e insucessos".
  • Julia Campbell como Penny Dawson: a mãe de Ally. Ela estava em uma viagem de pesquisa na África para os gorilas, e voltou para casa em "capítulos & Choices" para ver Ally e seus amigos. É revelado que ela e Lester, o pai de Ally, são divorciados.
  • Kiersey Clemons como Kira Starr: filha de Jimmy Starr e Austin ex-namorada. Kira tinha temporariamente um caso de respiração repugment, fazendo com que a gangue de ser extremamente cautelosos com ela durante todo {Wheels Ferris ea respiração funky}. Seu mau hálito foi varrido num episódio mais tarde, o que fez com que Austin tenha pedido para saírem. Kira e Austin se separaram em {Parceiros e Parachutes} porque Austin queria estar com Ally.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição Original Exibição no Brasil Exibição em Portugal
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 19 2 de dezembro de 2011 9 de setembro de 2012 26 de fevereiro de 2012 17 de dezembro de 2012 11 de maio de 2012 1 de fevereiro de 2013
2 26 7 de outubro de 2012 29 de setembro de 2013 10 de dezembro de 2012 25 de janeiro de 2014 10 de maio de 2013 7 de março de 2014
3 TBA 27 de outubro de 2013 TBA 27 de janeiro de 2014 TBA 7 de março de 2014 TBA

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicação Resultado Fonte
2012 Teen Icon Awards Ator de TV Icônico Ross Lynch Indicado [8]
Hollywood Teen Awards Estrela Favorita Ross Lynch Indicado [9]
Kids Choice Awards México Show de TV Favorito Austin e Ally Indicado [10]
2013 Kids' Choice Awards Ator de TV Favorito Ross Lynch Venceu [11]
Radio Disney Music Awards Melhor Vídeo de Música Ross Lynch Venceu [12]
Imagen Awards Melhor Atriz de Televisão Jovem Raini Rodriguez Venceu [13]
Kids' Choice Awards Argentina Melhor Série de Televisão Internacional Austin & Ally Indicado [14]
2014 Kids' Choice Awards Ator de Televisão Favorito Ross Lynch Venceu

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Elenco de dublagem
Personagem Interpretado por Dublagem BRA Dobragem POR
Austin Ross Lynch Michel Di Fiori Romeu Vala
Ally Laura Marano Luciana Baroli Adriana Moniz
Trish Raini Rodriguez Flávia Narciso Rita Brito
Dez Calum Worthy Robson Kumode Marco Medeiros
Lester Andy Milder César Marchetti Alexandre Ferreira

Versão brasileira: TV Group Estudios do Brasil

Direção de Dublagem brasileira: Vagner Fagundes

Referências

  1. [1]
  2. "Good Luck Charlie, It's Christmas!," A Disney Channel Original Movie Premieres Friday, December 2. Disney Channel (October 24, 2011).
  3. Austin & Ally.
  4. Disney Channel Medianet
  5. E – Releases
  6. a b c d e [2]
  7. [3]
  8. Vote for J-14's Teen Icon Awards! – J-14 Magazine. J-14.com (September 14, 2010). Página visitada em March 30, 2012.
  9. Holluwood Teen Awards – Favorite Breakout Star. J-14.com (September 14, 2010). Página visitada em March 30, 2012.
  10. Austin & Ally é indicado no KCA do México (19 de junho de 2012).
  11. Ross Lynch é indicado a “Nickelodeon Kids Choide Awrads 2013″ (14 de Fevereiro de 2013).
  12. 2013 Radio Disney Music Awards: Nominees Announced! – Bop and Tigerbeat Magazine. bopandtigerbeat.com (March 14, 2013). Página visitada em March 16, 2013.
  13. 'Bless Me, Ultima,' 'Castle' Honored At Imagen Awards « CBS Los Angeles. Losangeles.cbslocal.com (August 17, 2013). Página visitada em September 12, 2013.
  14. Los nominados a los premios Kids' Choice Awards Argentina. infobae.com. Infobae (September 7, 2013). Página visitada em February 16, 2014.

Ver também[editar | editar código-fonte]