Autoconhecimento humano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Autoconhecimento, simploriamente, é o conhecimento de si mesmo. Uma aplicação prática bastante vazia, tendo em vista que o homem está bem distante de conhecer a si próprio, seja lá de que face ou ponto de visão.

Nas culturas místicas e atividades divinatórias fala-se muito no termo [autoconhecimento] ligando-o às pessoas estudiosas ou praticantes dos seus ensinamentos ou doutrina, o que carrega a expressão com um tom claramente religioso e afastando-a do conceito literal.

Conhecer a si mesmo... nos fundamentos de construção - como se conhece uma cadeira ou um computador - pode parecer missão absolutamente impossível dada a alta complexibilidade do objeto, que incorpora no seu conjunto global de constituição muito mais que uma base física, por mais intricada que essa possa nos parecer. No entanto, a tarefa é plenamento possível; embora o processo tenha que passar, necessariamente, pelo conhecimento do instrumento de conhecer e de pensar - a mente, a partir da consciência, o que pode ser descoberto com a obra mente - estrutura & gênio.

Ícone de esboço Este artigo sobre linguística ou um linguista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.