Avatar: The Last Airbender (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Avatar: The Last Airbender
Produtora THQ
Editora(s) THQ Studius Australia
Plataforma(s) Game Boy Advance, Playstation 2, PSP, Nintendo DS, Gamecube, Xbox, Wii, Windows
Data(s) de lançamento Xbox:
Estados Unidos 19 de outubro de 2006

PC, PS2, PSP, GameCube, Nintendo DS e GBA:
Estados Unidos 10 de outubro de 2006
União Europeia 9 de fevereiro de 2007

Wii:
Estados Unidos 19 de novembro de 2006
União Europeia 9 de fevereiro de 2007
Gênero(s) Adventure
Modos de jogo Singleplayer
Número de jogadores 1 Jogador
Média DVD-ROM, Cartucho, GameCube Optical Disc, CD-ROM, UMD

Avatar: The Last Airbender ("Avatar: The Legend of Aang" na Europa) é um jogo de video game baseado na série animada de televisão com o mesmo nome, lançado para o Game Boy Advance, GameCube, Nintendo DS, Playstation 2, PSP, Wii, Windows e Xbox.

O jogo[editar | editar código-fonte]

O jogo de Avatar permite ao jogador controlar um de cinco personagens - Aang, Katara, Sokka,Haru e Momo, que é usado em um modo especial de busca - em um modo de um jogador, similar a Baldur's Gate: Dark Alliance. Cada personagem usa sua arma e estilo de luta (com exceção de Momo), e é capaz de ganhar habilidades quando ganhar experiência, que pode ser conseguida com a conclusão de missões.

A versão de console do jogo foi desenvolvida pela THQ Studio Australia.

Ataques Especiais[editar | editar código-fonte]

Cada personagem pode destravar ataques especiais conforme ganha experiência. Esses ataques podem ser visualizados no Menu de Modo (Tecla Select), terceiro item (Botão R1). Você também poderá trocálos usando os botões correspondentes ao menu.

Também existe o ataque especial chamado Focus Move. Só pode ser usado quando o personagem fica com uma interrogação sobre a cabeça e o controle vibra. Você deve apertar as sequências de tecla que aparecerem na tela na hora certa.

Itens[editar | editar código-fonte]

No decorrer do jogo, na maioria das fases, você conseguirá achar muitos itens. A maioria deles são itens comuns, mas alguns são especias.

Os itens comuns pode ser comprados ou vendidos em mercadores, que ficam marcados no mini-mapa no lado superior esquerdo como um ponto amarelo. Ao conversar com ele, você poderá comprar itens de duas formas: Craft ou Buy.

No modo Crafting, acessado por uma determinada fala do personagem, você irá trocar itens que já tem por outros melhores. No modo Buy, você irá usá as moedas conseguidas para comprar itens.

Os itens tem três categorias: Acessórios, armaduras e outros. Os acessórios e as armaduras podem ser usados. Nem todos os Outros podem. Os itens que ficam em cor dourada são Set Itens. Set Itens são itens especiais conseguidos em cada fase que não podem ser comprados nem vendidos. Para conseguí-los você deve cumprir missões, achar caixas ou falar com algumas pessoas em determinada hora. Esses itens só podem ser usados pos seu respectivo personagem.

Para saber onde achar as caixas secretas você pode comprar com um mercador o item "Treasure Map". A partir de então, quando acessar o item 4(Botão R1) do Menu de Modo (Select), verá a localização extata de cada caixa. Para ver a quantidade exata de Set Itens de cada fase, entre no Menu Principal (Start) e observe o número correspondente a Set Itens.

Você também pode vender itens, usando o modo Sell dos vendedores. Use o mesmo procedimento para o modo Buy e aperte o botão R1.

Algumas missões exigem itens especiais. Você não pode comprá-los nem achá-los com os personagens convencionais. Eles servem para a missão exclusiva de cada fase. Eles só podem ser achados no modo Momo. Para ver o número de itens Momo de cada fase, realize o mesmo procedimento para ver os Set Itens e observe o número que segue a Momo Objects. Para entrar no modo Momo, aperte as teclas L1 + CÍRCULO.

Outros jogos da série[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.