Avatar (Charmed)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Fevereiro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Avatar são um grupo de personagens da série de televisão norte-americana Charmed.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Avatares são um grupo antigo de seres mágicos que podem dobrar o mesmo tecido de tempo. O poder deles é descrito freqüentemente como a habilidade para manipular tempo e espaço. Descritos como bruxas, feiticeiros, demônios, Whitelighters, Anciões, e outras formas de seres mágicos, é dito que o poder deles é ilimitado. Não são categorizados avatares como bem ou mal; eles são neutros. O desejo é amoldar o mundo à seus próprios desígnios, isto é, um mundo perfeito, segurp e sem violência.[1] Avatares existem fora de tempo e espaço.

Em um certo período, Avatares comandavam o mundo inteiro, mas eventualmente a comunidade mágica começou a se revoltar e criou uma poção muito poderosa para os destruir. A ameaça dessa poção foi suficiente para forçar os Avatares de se retirar. Ao contrário da maioria das criaturas mágicas no universo onde se passa a história, Avatares são magicamente conectados a um ao outro. membro do coletivo Avatar morre, ele afeta todos os Avatares, tornando-os mais fracos e menos poderosos, tanto individualmente como em grupo, como demonstrado quando a Beta Avatar foi morta por Kyle Brody com uma poção.[2]

Em Charmed, os Avatares são descritos como calmos, contudo como um coletivo poderoso cujo propósito exclusivo é criar a versão deles de Utopia, fazendo todos os humanos dormirem temporariamente e libertando a terra de todos os seres do mal durante o sono. Os Avatares prometem que ao despertar, acabará a guerra entre bem e mal e as irmãs podem conduzir vidas normais. Porém, a promessa de Utopia vem com um preço muito alto: se qualquer pessoa cria 'conflito', aquela pessoa será removida de existência pelos Avatares.[1]

Os Avatares fizeram na época para o primeiro aparecimento deles 5, quando eles vieram a Cole Turner e lhe pediram que se unisse a eles.[3] Cole rejeitou a oferta deles no princípio. Até mesmo tão poderoso como Cole era, a bola de energia dele não teve nenhum efeito absolutamente neles.

Em um episódio posterior, Cole percebeu o ser de poderes ilimitados que um Avatar o proveria. Ele aceitou a oportunidade e se tornou um Avatar, e usado o poder novo dele para mudar o passado para ganho pessoal. Ele alterou realidade dentro do desejado que Phoebe o amasse e eles poderiam viver juntos para sempre. Infelizmente, ele não era invencível no mundo alterado que resultou, como ele foi devolvido à forma passada dele, a do demônio poderoso conhecido como Belthazor. Os Avatares o advertiram, e lhe pediram para que parasse.

Durante a 7ª temporada, Leo se tornou um Avatar em desespero, enquanto desejando usar os poderes para trazer atrás Piper & Phoebe do morto. Mas não logo depois de Leo começar a elevar fé alta pelos Avatares, enquanto buscando criar um mundo melhor. Antes disso, Avatares tinham buscado ajuda das irmãs de Halliwell. Tendo desejado uma vida normal por muito tempo, as irmãs concordaram em se juntar aos planos dos Avatares. A Utopia foi criada então, uma ordem mundial nova debaixo do relógio dos Avatares.

Em Charmageddon, Leo pergunta às irmãs para ver se a Utopia cumpriu suas promessas. Porém, Leo testemunha que os Avatares estão mantendo a Utopia de uma maneira inesperada. Eles estão removendo qualquer um que cria conflito de existência simplesmente. Alfa, o representante dos Avatares, explicou que eles tinham modificado que as pessoas de modo pensam, para permitir as pessoas para aceitar a Utopia mais facilmente. Infelizmente algumas pessoas eram sem esperança, e os demônios internos deles começaram a se aparecer, fazendo-os causar conflito. Isto dirigiu os Avatares em troca para lidar com os caos resultantes para proteger Utopia. Leo perguntou se elas fossem as pessoas mortais, mas como disseram eles, eles os removeram simplesmente, enquanto derrotando o um por causa do muitos. Eles tiveram a obrigação para manter o mundo que eles tinham criado, e eles não deixariam nada ameaçar isso.

Porém, Zankou mostrou para Leo o modo para chocar as irmãs, como eles não podem sentir dor, aflição, e luto. Leo se sacrificou aos Avatares, enquanto criando conflito entre demônios na festa contiveram o solar. Phoebe percebeu que Leo está tingindo advertência como o poder dela de premonição a fez lembrar de todas as perdas que eles tinham enfrentado. E daqui, ela ajuda Piper a se lembrar da perda dela e de Leo, e a perda de Paige e de Kyle. As irmãs conhecem Zankou e aprendem a fabricação das poções. Zankou achou uma Tumba egípcia antiga, com todos os desenhos que mostram a história deles com os Avatares. Anubis, o deus egípcio do renascimento, disse há um preço para pagar por uma Utopia."

Phoebe declarou, "Mas pelo menos com bem e mal, as pessoas souberam o porque eles estavam morrendo." Os Avatares prometeram rebobinar o mundo para então como era antes da Utopia ser criada, e disse que eles se retirariam até outro tempo onde as pessoas estão prontas para aceitar a Utopia.

Na 8ª temporada no episódio Vaya os Leo contra, um Avatar fez um aparecimento breve quando Piper chamou-a e também chamou um Ancião. Ela exigiu uma explicação porque o Anjo da Morte quis tomar o Leo. O Avatar e o Ancião não tiveram autoridade para responder a pergunta dela. Mas eles dão para Piper a informação de um poder mais alto que examina o Desígnio Principal, o Anjo do Destino.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

As habilidades dos Avatares só limitadas pelo poder total do coletivo deles de sócios. As habilidades mostradas nos episódios seguem:

  • Alterar a Realidade
  • Ondas de energia
  • Ressuscitar o morto
  • Parafusos de raio de broto.
  • Teletransporte
  • Controle de tempo - Parada, Rebobine, etc
  • Remover as pessoas da existência (Em uma Utopia)
  • Criar ilusões
  • Poder Contendo

Referências

  1. a b "Charmageddon". Charmed. The WB. 2005-01-30.
  2. "Extreme Makeover: World Edition". Charmed. The WB. 2005-01-23.
  3. "Sam I Am". Charmed. The WB. 2002-11-17.