Avenida Interlagos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Avenida Interlagos
Inauguração 6 de junho de 1930 (93 anos)
(atual sentido bairro-centro) 13 de abril de 1974 (50 anos) (duplicação, atual sentido centro-bairro)
Extensão 6 400 m
Início Avenida Washington Luís
Subprefeitura(s) Santo Amaro, Cidade Ademar e Capela do Socorro
Bairro(s) Campo Grande e Cidade Dutra
Fim Avenida Professor Papini

A Avenida Interlagos[1] é um logradouro da cidade de São Paulo. Começa na Avenida Washington Luís e termina na Avenida Professor Papini.

Esta avenida é trecho do corredor Norte-Sul e é uma das principais da cidade. Atravessa os distritos de Campo Grande e Cidade Dutra, servindo um grande número de bairros da Zona Sul de São Paulo.

A avenida fornece acesso a diversas outras vias importantes para a região, são elas: Avenida Nossa Senhora de Sabará, Marginal Pinheiros (SP-015), Avenida Miguel Yunes, Avenida Yervant Kissajikian, Avenida do Rio Bonito e Avenida Senador Teotônio Vilela, além de servir como ligação ao Autódromo José Carlos Pace, conhecido como Autódromo de Interlagos.

Também é nessa avenida que está situado o Complexo Comercial do Shopping Center Interlagos e diversos outros comércios secundários.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Via Trolebus. «Projeto prevê nova estação da CPTM na Avenida Interlagos». viatrolebus.com.br. Consultado em 22 de maio de 2020. Cópia arquivada em 28 de outubro de 2020 
  2. Guia Cartoplam São Paulo 2009

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre urbanismo, planejamento e estudos urbanos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.