Avenida Júlio de Mesquita (Campinas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Avenida Júlio de Mesquita é uma das principais vias do bairro Cambuí em Campinas, indo da Avenida Morais Sales à Rua Coronel Silva Teles. Por causa da configuração do Centro de Convivência, a Avenida deixa de ser reta, assim como não tem imóveis nesse trecho - eles estão nas Ruas Antônio Cesarino e São Pedro. No lado oposto à entrada do teatro do Centro de Convivência, há o busto de Júlio de Mesquita, campineiro que foi presidente do Jornal Estado de São Paulo.

Desde o início do século XX, a avenida já possuía casas de alto padrão. Desde a década de 1970, houve uma grande verticalização e hoje há numerosos edifícios residenciais amplos e luxuosos, com as casas restantes tendo sido tomadas pelo comércio: notadamente, lojas, bares e restaurantes, assim como um dos campi da METROCAMP e o Hospital Irmãos Penteado.