Wild Kratts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Aventuras com os Kratts)
Wild Kratts
Os Manos Kratts (PT)
Aventuras com os Kratts (BR)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração Aprox. 28 minutos
Estado vivo
Criador(es) Martin Kratt e Chris Kratt
Elenco Martin Kratt
Chris Kratt
Athena Karkanis
Heather Bambrick
Jonathan Malen
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 7
Episódios 158
Exibição
Emissora original Estados Unidos PBS
Canadá TVOntario

Disney International

Transmissão original 3 de janeiro de 2011, 14 de julho de 2011 (Reino Unido) - presente

Wild Kratts (Brasil: Aventuras com os Kratts / Portugal: Os Manos Kratts) é uma série de televisão animada infantil criada pelos irmãos Martin Kratt e Chris Kratt[1] para crianças de 7 a 14 anos de idade, produzida pela 9 Story para a PBS Kids e TVO Kids. O programa estreou originalmente em 3 de janeiro de 2011 na maioria das estações da PBS.[2] A série tem conexão com Kratts' Creatures e Zoboomafoo, no Brasil, é transmitida por Discovery Kids, Disney Channel, Em 17 De Julho De 2011 e Canal Futura No Dia 13 De Outubro De 2014. Em Portugal, a série é transmitida pela SIC K e também pela SIC, emitindo a 3ª temporada e estreando a 4ª temporada a 1 de outubro de 2016 nas Manhãs de Animação.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os irmãos Kratts viajam ao redor do mundo à procura de animais selvagens usando os "super-trajes animais", os quais lhes permitem usar as habilidades das criaturas; esses trajes são criados por sua amiga Aviva Corcovado, que analisa o ADN das criaturas. Mas ela não é a única ajuda que os Kratts tem: no quartel-general Tartaruga, eles também contam com a gênia dos computadores Koki e o atrapalhado piloto da nave Jimmy Z.

Existem três vilões: Zach Varmitech, que controla as mentes das criaturas e as usa como trabalhadoras forçadas; Donita Donata, que congela as criaturas para vendê-las vivas como jóias ou realiza outras atrocidades com os animais, sempre relacionadas com o mundo da moda (ex.: vestido brilhante de vagalumes); e Chef Gaston Gourmand, que cria pratos refinados tendo como ingredientes espécies ameaçadas de extinção. Os Kratts costumam usar seus poderes de criatura para frustrar os planos desses três vilões, entretanto, existem episódios em que nenhum dos vilões faz uma aparição.

Aliados como os "agentes mirins dos Kratts" costumam aparecer em alguns episódios.

Títulos internacionais[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Cutler, Jacqueline (6 de janeiro de 2011). «Cartoon 'Kratts' educational, amusing» (em inglês). The Journal Gazette. Consultado em 21 de junho de 2011 
  2. «The Kratt Brothers 'Get Animated' when Wild Kratts Shows Kids that Animals Can Take You Anywhere in Science on PBS KIDS GO!(R) - January 2011» (em inglês). VerticalNews. 9 de janeiro de 2011. Consultado em 21 de junho de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.