Avram Davidson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde abril de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Avram Davidson Medalha Nobel
Nascimento 23 de Abril de 1923
Yonkers, Nova York,  Estados Unidos
Morte 8 de Maio de 1993 (70 anos)
Bremerton, Washington,  Estados Unidos
Cônjuge Grania Davis
Ocupação escritor
Prêmios Hugo Award
World Fantasy Awards (3 vezes)
World Fantasy Life Achievement Award
Edgar Award
Queen's Award
Gênero literário Ficção científica
Fantasia
crime
Página oficial
http://www.avramdavidson.org

Avram Davidson (Yonkers, Nova York, 23 de abril de 1923Bremerton, Washington, 8 de maio de 1993) foi um escritor judeu norte-americano de ficção científica, fantasia e crime, assim como autor de inúmeros livros que não se enquadram em um gênero específico. Venceu um vez o Hugo Award e três vezes o World Fantasy Awards nos gêneros ficção científica e fantasia, o World Fantasy Life Achievement Award, o Queen's Award e o Edgar Award no gênero mistério. Editou The Magazine of Fantasy and Science Fiction entre 1962 e 1964. Seu último livro, The Boss in the Wall: A Treatise on the House Devil foi completado por sua esposa Grania Davis e depois finalista do Nebula Award em 1998.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.