Ax-3 domaines

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Antistub.png
Este artigo está em manutenção emergencial a fim de evitar uma futura eliminação. Ajude a corrigir imprecisões no texto e colocar fontes que atestem sua relevância. Se você se dispõe a melhorar este artigo e quer um tempo para fazê-lo comente aqui para evitar uma futura eliminação.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Março de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Ax-3 Domaines é uma estação de esqui situada no departamento de Ariège, na região de Midi-Pyrénées, no planalto de Bonascre.

Bastante prezada pelos habitantes de Toulouse amantes do charme de suas pistas traçadas em meio aos pinheiros e da beleza das paisagens de alta montanha, Ax-3 Domaines é a mais importante das quatro estações de esqui dos Vales de Ax. Além do esqui alpino (Ax-3 Domaines, Ascou-Pailhères) e do esqui de fundo (Plateau de Beille, Domaine du Chioula), uma montanha propícia à descoberta (Reserva Nacional de Fauna Selvagem de Orlu), um patrimônio marcado pela Idade Média (arte romana, epopeia dos cátaros), as especificidades locais relacionadas ao termalismo (cassino, férias ativas), à agricultura de montanha (produtos agrícolas, festival dos sabores e gostos) e à sua posição fronteiriça com Andorra fazem deste território, cujo vilarejo central é Ax les Thermes, um polo turístico típico do caráter dos Pirenéus.

Ax-3 domaines.

Tour de France[editar | editar código-fonte]

Chegadas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Ax-3 domaines

Ligações externas[editar | editar código-fonte]