Azuki-chan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Azuki-chan
あずきちゃん
Azuki-chan
Informações gerais
Géneros Romance, Vida Escolar
Mangá
Escrito por Yasushi Akimoto
Ilustrado por Chika Kimura
Editoração Kodansha
Revistas Nakayoshi
Demografia Shōjo
Período de publicação 19931997
Volumes 5
Anime
Azuki-chan
Azuki (PT)
Realização Masayuki Kojima
Estúdio de animação Madhouse
Emissoras de televisão Japão NHK
Período de exibição 4 de abril de 199517 de março de 1998
Episódios 117
Portal Animangá

Azuki-chan (あずきちゃん lit. Feijão Vermelho?) é uma série de mangá baseada na estudante chamada Azusa Noyama, apelidada Azuki-chan porque quando ela era mais jovem, ela foi acidentalmente chamada de Azuki. O anime foi produzido pela Madhouse entre 4 de abril de 1995 até 17 de março de 1998, estreou no canal japonês NHK.

Em Portugal este anime foi emitido pela RTP1 entre o outono de 2001 e repetiu na RTP2 entre 2002/2003 com dobragem portuguesa.[1][2][3][4]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Inicialmente Azuki não gostava muito da sua alcunha, mas algo de bastante importante fez a mudar de opinião. Chega à sua sala de aula um novo aluno de nome Ogasawara Yunosuke (Mike Springfield na versão portuguesa) vindo de uma outra escola; no mesmo dia o seu amigo Ken Koda (Ken na versão portuguesa) chama em voz alta o nome da alcunha de Azusa e por mera casualidade Mike ouve e memoriza a dita alcunha. Esta situação faz com que Azusa fique incrivelmente feliz e enamora-se dele, ficando com muitos ciúmes quando o vê a falar com outras raparigas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Azuki Ela é timida e solitária e o seu amor é Yunosuke (Mike). As suas amigas são Kaoru, Jidama e Tomo. Daisu é o seu irmão. É bastante sonhadora e acredita que Yoko irá deixar Yunosuke.

Yunosuke (Mike) Gosta da Azuki e tem uma cadela que se chama Yuri que a leva a pessear quando sai com Azuki. Seu pai vive em Nova York. Os seus melhores amigos são Ken e Makoto.

Kaoro Ela é a melhor amiga de Azuki. A sua mãe é dona de um cabeleireiro e o seu pai está sempre em viagem, por isso nunca o viu. Ela gosta do Ken e é uma menina muito sensível.

Tomo É a delegada da turma. Ela gosta muito do Makoto. É muito inteligente. Seus pais são muito reservados e o seu pai trabalha num Zoo como veterinário.

Ken Ajuda o seu pai no restaurante. Ele gosta da Azuki, mas ele sabe que ela só gosta do Yunosuke. Os seus amigos são Makoto, Yunosuke e Daisu, o irmão de Azuki, que treina com ele baseball. Sabe o que Kaoru sente por ele, e às vezes parece que gosta de Kaoru.

Makoto É o rapaz mais tonto da turma. Às vezes parece gostar de Tomo. Os seus amigos são Ken e Yunosuke. Seus pais vivem separados, a mãe trabalha num hotel. Ele gosta da senhora Okamoto.

Daisu É o irmão de Azuki. Muito alegre e despreocupado, está sempre conforme o que os seus pais propõem, ao contrário de Azuki. Gosta de espiar a sua irmã em casa. Treina baseball com Ken e gosta da Yoko e parece que a sua noiva é Setsu.

Setsu É a namorada de Daisu e estão na mesma classe. É bastante atrevida e não para de tentar aproximar-se de Yunosuke. Tem um irmão mais novo.

Jidama Tem um caracter muito especial e forte… nunca gosta de nada. Fala muito sobre a sua avó. A sua mãe é enfermeira e tem um coelho que se chama Champú. Não gosta da Yoko.

Nome dos personagens na versão original e na versão portuguesa[editar | editar código-fonte]

Versão original japonesa Japão Versão portuguesa Portugal
Azuki-chan Azuki
Kaoru Beth
Jidama Katy
Ogasawara Yunosuke Mike Springfield
Ken Koda Ken
Makoto Joy
Tomo Jen
Yoko Lisa
Daisu Billy
Sr. Tago Senhor Chan

Dobragem Portuguesa Portugal[editar | editar código-fonte]

  • Azuki - Mónica Garcez
  • Beth - Graça Ferreira
  • Katy - Nara Madeira
  • Mike - Pedro Borges
  • Ken - Paulo Coelho
  • Joy - Mónica Garcez
  • Jen - Graça Ferreira
  • Lisa / Billy - Bárbara Lourenço
  • Estúdio: Valentim de Carvalho

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.