Azul y Negro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Azul y Negro é um grupo espanhol de música techno-pop dos anos 80 com grande popularidade em seu país, formado por Carlos García-Vaso e Joaquín Montoya. O Azul y Negro foi o precursor da música eletrônica espanhola e pioneiro na implantação de numerosas novidades tecnológicas musicais. Sua música é baseada em sintetizadores, guitarras elétricas, vocoders, seqüenciadores e instrumentos acústicos. O nome do grupo se refere as cores da camisa do clube de futebol italiano Inter de Milão.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

No Brasil, teve duas de suas músicas (Fantasia de Piratas e Fu-man-chu) utilizadas como músicas de fundo no desenho animado He-Man (mas precisamente usadas na fase dita “psicodélica”, onde He-man enfrentava inimigos diferentes do trivial Esqueleto). Tais músicas criaram muitos curiosos e admiradores acerca de quem seriam os autores das músicas que combinaram perfeitamente com o estilo do desenho e que foram escolhidas pela sensibilidade musical do técnico de áudio da dubladora Herbert Richards.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • [1] - Site Oficial de Joaquín Montoya
  • [2] - Site Oficial de Carlos Garcia Vaso