B.A.P.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de B.A.P)
Ir para: navegação, pesquisa
B.A.P em 2013 no K-POP World Festival em Changwon (Esqueda para a direita: Zelo, Daehyun, Himchan, Jongup, Yongguk & Youngjae)

B.A.P (Coreano: 비 에이피; uma abreviação para Best Absolut Perfect) é um grupo sul-coreano de Hip-Hop ,que consiste na formação de seis membros, formada em 2011 sob a gestão de TS Entertainment. Em 26 de janeiro de 2012, B.A.P fez sua estréia de gravação(debut) com o single "Warrior", seguido do lançamento de seu álbum de debut, Warrior em fevereiro de 2012.

Carreira[editar | editar código-fonte]

2011: Pré-debut[editar | editar código-fonte]

B.A.P foi formada e começou a promover no final de 2011, começando com Yong Guk, que assume o papel de líder no grupo. Ele assinou com a TS Entertainment e foi destaque com a canção de Song Jieun, “Going Crazy”.[1] Ele fez uma estréia solo em 11 de Agosto de 2011 com o single “I Remember”, com Yang Yo-Seob do B2ST.[2] O segundo membro é Him Chan, um garoto que faz caras fofas e é multi-instrumentalista, foi o segundo membro que o B.A.P mostrou ao público na forma de um MC para um programa de música na MTV Korea, chamado: “The Show”. E mais tarde, no dia 23 de Novembro de 2011, Zelo, foi o terceiro membro do B.A.P que foi demonstrado publicamente através de uma colaboração com o seu colega, o membro Bang Yong Guk, sob o nome de “Bang & Zelo”[3] , eles lançaram a canção “Never Give Up”.[4]

2012: Warrior, Power, No Mercy, Crash, e Stop It[editar | editar código-fonte]

Em Janeiro de 2012, o grupo estrelou o reality show "Ta-dah, I'ts B.A.P!", que foi ao ar na SBS MTV. O programa tinha como foco mostrar os 6 membros desempenhando o papel de alienígenas que vieram de outro planeta para debutar como B.A.P e invadir a terra para ajudar seu planeta em extinção, Planeta Mato.

Em 25 de Janeiro de 2012, o single de estreia do grupo, "Warrior", foi lançado, com a MTV Korea descrevendo-o como "poderoso e carismático". Além disso, Nancy Lee do Enews World disse: "Parece que B.A.P foi feito para se diferenciar dos boy-groups "fofos" que atualmente dominam o mundo do k-pop, com um conceito bad boy, quebrando as janelas dos carros, levantando a poeira, e você sabe, fazendo coisas que bad boys fazem". B.A.P começou a promover o single no programa de TV coreano Music Bank, seguindo por outras aparições em programas músicais como o M! Countdown, Music Core, Inkigayo e The show. Em 3 de Fevereiro de 2012, Warrior apareceu no Billboard's World Albums Chart na #10 colocação. Na Coreia do Sul, Warrior vendeu mais de 10,000 cópias em só dois dias após ter sido lançado.

Em março de 2012, B.A.P lançou a música "Secret Love". Em 16 de abril de 2012, TS Entertainment anunciou que B.A.P teria seu retorno com um novo álbum dia 27 de abril de 2012.[5] "Power" foi lançada em abril como um single,[6] acompanhado do álbum com o mesmo nome, Power. Após o lançamento do álbum, Power tinha esgotado o primeiro lote de discos equivalente a 30 mil cópias.[7] O álbum foi bem recebido, e como o anterior, ficou em #10 lugar na Billboard's World Album Charts.

Em 12 de julho de 2012, o título do primeiro mini-álbum do B.A.P , "No Mercy", foi revelado.[8] No Mercy foi lançado digitalmente em 19 de julho de 2012, com autoria da TS Entertainment. O lançamento físico foi programado originalmente para ser lançado dia 19 de julho de 2012, mas foi adiado para 24 de julho de 2012 devido a problemas com a falta de estoque dos discos. Em 30 de agosto de 2012 a versão repackaged do EP, renomeado de "Crash" foi liberado.

No início de outubro de 2012, TS Entertainment declarou que B.A.P estava se preparando para seu novo álbum. Em 23 de outubro, B.A.P lançou seu terceiro álbum, chamado de "Stop it", junto com o clipe musical no canal da TS Entertainment no Youtube.

2013: One Shot e o Debut Japonês[editar | editar código-fonte]

Em fevereiro eles começaram a lançar os teasers do segundo EP, One Shot.[9] Em 21 de Fevereiro de 2013, o EP ficou em #1 lugar no Billboard's World Album's Chart.[10] Em 28 de Julho de 2013, TS Entertainment anunciou que o grupo iria lançar o terceiro EP "Badman" em 6 de agosto de 2013. A agência também afirmou antes que iam ter três singles promocionais no próximo EP, sendo eles "Coffee Shop", "Hurricane" e "Badman".

Eles lançaram seu primeiro clipe musical japonês, Warrior, no Youtube em 13 de setembro de 2013, o álbum e o single foram lançados oficialmente em 9 de outubro de 2013.

Em maio a [[King Records]], gravadora japonesa que assinou com o [[Rain (cantor)|Rain]], assinou com o grupo.

B.A.P lançou o primeiro clipe musical em japonês no [[Youtube]] dia 13 de setembro de 2013, mas o álbum só foi lançado oficialmente em 9 de outubro de 2013.

Recentemente os garotos lançaram um MV para seu segundo single japonês "One Shot", eles receberam diversos elogios pela capacidade de cantar rap tão bem em uma língua estrangeira.

2014-atualmente: First Sensibility[editar | editar código-fonte]

No meio de Janeiro, a TS Entertainment confirmou que B.A.P planejava fazer o comeback com o seu primeiro álbum de estúdio full-length, intitulado "First Sensibility", que iria conter 13 faixas, também foi confirmado de que o título de uma música se chamaria "1004(Angel)", e que a volta do grupo seria marcada para o dia 3 de fevereiro.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de nascimento Posição no grupo Matoki[11]
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Yongguk 용국 Bang Yong Guk 방용국 31 de março de 1990 (24 anos) Líder, Rapper Principal, Compositor. Vermelho (Shishimato)
Himchan 힘찬 Kim Him Chan 김힘찬 19 de abril de 1990 (24 anos) Vocalista de Apoio, Rapper Guia, Visual. Rosa (Tatsmato)
Daehyun 대현 Jung Dae Hyun 정대현 28 de junho de 1993 (21 anos) Vocalista Principal. Cinza (Kekemato)
Youngjae 영재 Yoo Young Jae 유영재 24 de janeiro de 1994 (20 anos) Vocalista Líder. Amarelo (Jokomato)
Jongup 종업 Moon Jong Up 문종업 6 de fevereiro de 1995 (19 anos) Dançarino Principal, Vocalista de Apoio. Verde (Dadamato)
Zelo 젤로 Choi Jun Hong 최준홍 15 de outubro de 1996 (18 anos) Rapper Guia, Dançarino Guia, Maknae (o mais novo). Azul (Totomato)

Referências


Crystal Clear app kguitar.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Links externos[editar | editar código-fonte]