B1 Free Archiver

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
B1 Free Archiver
B1 Free Archiver
Desenvolvedor Adam Buyer
Plataforma x32 e x64
Modelo do desenvolvimento Freeware
Lançamento 11 de agosto de 2011 (3 anos)
Versão estável 1.5 (17 de fevereiro de 2014; há 44 semanas)
Idioma(s) mais de 30 idiomas
Sistema operativo Microsoft Windows,Linux, Mac OS X, Android
Gênero(s) Compactador de arquivos
Licença Freeware
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial http://www.b1.org

B1 Free Archiver é um compactador de arquivos e gerenciador de arquivos multi-plataforma grátis.[1] O B1 Archiver está disponível para Microsoft Windows, Linux, Mac OS X e Android. Ele tem suporte completo para formato ZIP (compressão, descompressão e encriptação) e também dispõe do seu formato original B1.[2] Ele é compatível com os 30 mais populares formatos. Suporta encriptação de arquivos e arquivos divididos.[3]

B1 Free Archiver está traduzido em mais de 30 idiomas e pode ser utilizado a partir d uma Interface gráfica do utilizador como também a partir de linha de comando. B1 Archiver foi programado em C++/Qt e distribuído como software proprietário.

Propriedades[editar | editar código-fonte]

B1 Free Archiver é compatível com os mais populares formatos de arquivos compactados tais como B1, ZIP, RAR, 7z, GZIP, TAR.GZ, TAR.BZ2, Imagem ISO entre outros mas só permite criar arquivos B1 ou ZIP. O utilitário pode igualmente criar arquivos divididos e especificar o tamanho de cada parte criada, permite também encriptar os arquivos com o algoritmo 256-bit Advanced Encryption Standard bit e protege-los com uma senha.[4] A aplicação no ambiente de trabalho permite editar e adicionar novos arquivos, eliminar e editar ficheiros diretamente do arquivo. B1 Archiver tem a funcionalidade drag-and-drop, atalhos de teclado e de navegação. O programa é compatível com as versões Windows (Windows XP ou superior) , Linux (Ubuntu/Debian, Fedora Linux), Mac OS X (10.6 ou superior) e Android.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]