BASEketball

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

BASEketball (no Brasil, Sem Trapaça Não Tem Graça) é um filme estadunidense de 1998, uma comédia dirigida por David Zucker e estrelada por Trey Parker e Matt Stone (criadores da série animada South Park).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Joe Cooper (Parker) e Doug Remer (Stone) são dois colegas de escola nitidamente fracassados que, por um acaso, inventam um novo tipo de esporte: o Baseketball (br: beisquete), que seria um jogo de basquete com regras de beisebol. Os dois conseguem um certo sucesso com o novo esporte, e acabam chamando a atenção de Ted Denslow (vivido por Ernest Borgnine), um ricaço que propõe a criação de um liga nacional de beisquete.

Alguns anos se passam, e o esporte já está consagrado. Mas em um dos jogos Ted Denslow acaba morrendo engasgado com uma salsicha, e em seu testamento Cooper passaria a ser dono do time (e não a viúva de Ted, Yvette), desde que o time conquistasse o campeonato. Entram em quadra então os problemas, as mentiras e as verdades por trás do beisquete, mas sempre com muito bom humor.

Elenco[editar | editar código-fonte]


O filme ainda conta com participações especiais de Kareem Abdul-Jabbar, Pat O'Brien, da banda Reel Big Fish, entre outros.