Beck (mangá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de BECK: Mongolian Chop Squad)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Beck
ベック
Gênero Shounen
Mangá
Autor Harold Sakuishi
Revista Shonen Magazine
Data de publicação 17 de fevereiro de 1999] – 17 de maio de 2008
Volumes 34
Anime
Beck: Mongolian Chop Squad
Direção Ossamu Kobayashi
Estúdio Madhouse
Exibição original Outubro de 2004 – Março de 2005
Emissoras de TV Japan TV Tokyo
Canadá MuchMusic
Estados Unidos FUNimation Channel

França Europe2tv
Itália MTV Italy
Filipinas Hero
Tailândia TrueVisions

Nº de episódios 26 (lista de episódios)
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Beck (ベック, Bekku?) é uma série de mangá criada pelo mangaká Harold Sakuishi, e publicado na revista mensal Shonen Magazine em 1999. Posteriormente foi adaptado para uma série anime de 26 episódios pelo estúdio Madhouse, intitulado BECK: Mongolian Chop Squad, e exibido na TV Tokyo entre outubro de 2004 e março de 2005. É considerado o melhor mangá de Harold Sakuishi, além de ser considerado um clássico dos mangás e animes, foi muito famoso em sua época de repercussão. BECK conta a história de um grupo de cinco adolescentes japoneses que formam uma banda rock, e as dificuldades pelas quais passam a maioria das bandas que tentam a sorte no Japão (e no mundo).

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Yukio Tanaka, apelidado de Koyuki por Izumi, sua amiga de infância, é um garoto japonês de 14 anos que tem uma vida monótona, pois é tímido e nada popular em sua escola. Sua vida começa a mudar quando espanta alguns garotos que estavam maltratando um cachorro (pouco comum, diga-se de passagem) com o nome de Beck e, consequentemente, acaba conhecendo o seu dono, Ryuusuke Minami. Ryuusuke Minami, o fenomenal guitarrista da banda Serial Mama, é um rapaz de 16 anos que voltou há pouco tempo de Nova York, onde viveu um bom tempo. Por isso, ele age mais como norte-americano do que como japonês. Na América, Ryuusuke foi influenciado por um amigo músico Eddie, que no momento presente possui uma banda conhecida mundialmente como Dying Breed (DyBre). No ano passado, Ryuusuke e Eddie tinham feito uma promessa de tocarem juntos novamente. Ryuusuke, na verdade voltou para o japão meio fugindo, pois a guitarra que ele possui é muito famosa por lá, e é conhecida pelo nome de Lucille. Na América, Ryuusuke e Eddie roubavam carros para se divertir, até que um dia roubaram o carro errado. Dentro do carro estava Lucille, a guitarra, e Beck o cachorro. Então, Ryuusuke levou Beck e a guitarra dizendo que ia continuar o legado de Sonny Boy. Só que descobriram que Lucille está com Ryuusuke, no Japão, e Leon Sykes, sobrinho de John Lee Davis (o verdadeiro dono de Lucille) e dono de uma grande gravadora, foi para o Japão pegar Lucille de volta e acabar com a vida de Ryuusuke. Então Ryuusuke influencia Koyuki a tocar guitarra emprestando uma guitarra a ele para ele aprender, mas coisas desastrosas acontecem fazendo os dois brigarem. Apesar de tudo, eles voltam a ser amigos e Koyuki aprende a tocar, entrando com seu amigo de escola Saku, na nova banda de Ryuusuke, chamada Beck, o nome do cachorro, além de Chiba no vocal e Taira, um dos melhores baixistas da cidade, mas descobrem que Koyuki canta bem e ele acaba dividindo os vocais em músicas com Chiba, apesar de que em algumas canções eles cantam individualmente. A banda Beck vive muitas aventuras em seus shows, suas turnes e shows em festivais, fazem eles conseguirem sucesso com o tempo. Koyuki também gosta da irmã de Ryuusuke, mas a influência artistica que a garota recebe de pessoas famosas torna tudo realmente dificil para Koyuki.

A criação do Beck[editar | editar código-fonte]

Após um desastroso show, Eiji e Ryuusuke decidem se separar com a intenção compartilhada de criar a melhor banda do mundo, a princípio os dois começam um recrutamento de membros, isso gera algumas desavenças entre os dois. O Beck surge com quatro integrantes: Ryuusuke (guitarra), Chiba (vocal), Taira (baixo) e Toudou (bateria), a primeira crise vem com a saída de Toudou para ajudar em casa, porém de uma maneira emergencial Saku entra na banda acompanhado de Koyuki, no começo eles eram apenas uma solução provisória, mas após mostrarem determinação, são incluídos oficialmente no grupo.

Mongolian Chop Squad[editar | editar código-fonte]

Após um show de rotina a banda é visitada por um produtor que possui a intenção de levar a banda aos EUA, Ryuusuke porém recusa, mais deixa ele vender os cds na América, o produtor altera o nome da banda para Mongolian Chop Squad, a venda faz sucesso e os Mongolians Chop Squad entram na lista dos mais vendidos, entretanto como Ryuusuke não assinou o contrato eles não lucram nada, por sinal, a capa da versão americana mostra Ryuusuke com Lucille, é quando Leon descobre o paradeiro da guitarra.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Banda Beck - Mongolian Chop Squad[editar | editar código-fonte]

  • Chiba Tsunemi - Energético e carismático, Chiba é o vocalista da banda. Tem um estilo hip-hop de cantar que faz agitar a galera que o escuta. Provavelmente a mesma idade do Ryuusuke, de todos foi o útimo a ver o sonho, isso gerou um sentimento de exclusão da banda que o motiva a abandona-lá as vésperas de um grande show, porém ele volta a tempo. (Segundo o autor, Chiba foi inspirado em Zack de La Rocha dos Rage Against the Machine.
  • Taira Yoshiyuki - Um sério baixista, sempre estava a procura de uma banda que tivesse uma boa "química". (Segundo o autor, Taira foi inspirado no baixista Flea de Red Hot Chili Peppers). Devido as suas exímias habilidades, já passou por outras 3 bandas antes do Beck. É indispensável para qualquer banda.Tem 17 anos. No princípio era contra a inclusão de Koyuki na banda, mais após vê-lo cantar FACE, ele muda de ideia.
  • Tanaka "Koyuki" Yukio - Personagem principal, Koyuki reclamava da monotonia de sua vida, até encontrar Ryuusuke que o influencia a entrar no mundo do Rock e a tocar guitarra. Tem 14 anos, iniciou seu aprendizado sobre fortes influências do rock britânico sob os ensinamentos de Saitou.
  • Yuji Sakurai (Saku) - baterista da banda, colega de escola de Koyuki, um cara bem calmo e bastante maduro. Sua frase preferida é: "os outros são os outros". Ele diz isso sempre que alguém está preocupado com a "concorrência". Tem 14 anos, após a fama de Koyuki ser arrasada pelos valentões do colégio, apenas Saku conversa com o mesmo.
  • Minami "Ray " Ryuusuke - Um grande guitarrista e dono de uma incrível noção musical. Ele é um nipo-americano. Quando mais jovem, fazia parte da mesma banda que Eddie Lee, o guitarrista da famosa banda Dying Breed. Tem uma grande rivalidade com o guitarrista do Belle Ame, que também montaram uma banda juntos antes do Beck. Tem 16 anos

Outros[editar | editar código-fonte]

  • Minami Maho - irmã de Ryuusuke e uma ótima cantora. Ela fica bastante amiga de Koyuki e o ajuda muito em diversas ocasiões. Pode-se dizer que ela mantém uma relação um tanto peculiar com o garoto, formando o par romântico da série. Tem 14 anos seu sonho é trabalhar no cinema.
  • Ishiguro Izumi - Amiga de infância de Koyuki, muito popular ela parece gostar do personagem principal e adora frequentar casas de show, faz parte da turma do Beck.
  • Saitou Ken'ichi - um homem de 44 anos, tarado por "material sacana" e "mentor" do Koyuki. É ele quem ensina Tanaka a tocar guitarra e a nadar, já que foi um grande profissional da natação no passado, após uma lesão teve que abandonar as piscinas, para superar a depressão começa a tocar guitarra. Ele foi o autor da letra de "Slip Out" e é apaixonado pela professora do Koyuki
  • Ogasawara Momoko - Professora de Koyuki, ela sofre de um complexo de inferioridade causado pelo fato de seus alunos prestarem mais atenção na sua aparência do que nas suas aulas.
  • Beck - Cachorro encontrado por Eddie e Ryuusuke ao roubar um carro, vale lembrar que esse cão é bastente incomum e aparenta ser formado por pedaços de outros cachorros.
  • Eiji - Rival de Ryuusuke, no começo do anime os dois tentam cantar juntos, porém a experiência gera maus resultados e os dois decidem se separar, com o objetivo compartilhado de criar a melhor banda do mundo.
  • Page - É um curioso papagaio que pertence a Saitou, essa ave canta apenas quando ouve música de qualidade e possui uma única palavra em seu vocabulário: "Aho" (idiota).
  • Leon Sykes - O então dono de Lucille, ele procura a guitarra durante anos e encontra a sua foto na capa do CD da versão americana de Beck, é quando parte para o Japão, a fim de se vingar do ladrão.
  • Toudou - Ele é o primeiro baterista da banda, porém teve que sair para ajudar em casa, no seu lugar entra Saku.
  • Morozumi Yoshito - Colega de classe de Maho, ele é um jovem e famoso ator que deseja conquistar a colega; ele ajuda a estabelecer relações entre Maho e os representantes da tv; ele nunca gostou do Koyuki, pois este é um cara normal e não merece atenção; algo que o perturba, a relação de Koyuki e Maho.
  • Miyazawa Manabu - Vocalista da "Belle Ame", convidado por Eiji em um jogo de Baisebol. Ryuusuke iria convida-lo para fazer parte do "Beck" com o interesse de conseguir convencer Taira a ir para a sua banda não a de Eiji. Manabu é convencido por Eiji, e tenta convencer Taira a ir para "Belle Ame" interrompendo o seu Show cantando com a sua banda.

Singles[editar | editar código-fonte]

Beat Crusaders - Hit In The USA (Abertura)[editar | editar código-fonte]

  1. Beat Crusaders - Hit in the USA
  2. Beat Crusaders - Super Collider
  3. Beat Crusaders - B.A.D.

Meister - Above The Clouds (Encerramento)[editar | editar código-fonte]

  1. Meister - Above The Clouds
  2. Meister - My World Down
  3. Meister - Above The Clouds (Instrumental)
  4. Meister - My World Down (Instrumental)
  5. Beat Crusaders ft.Sowelu - Moon On The Water

Original Soundtracks[editar | editar código-fonte]

Original Soundtrack 1:Beck[editar | editar código-fonte]

  1. BECK - Brainstorm
  2. BECK - Spice of Life
  3. Chounaikaichuu no Musuko Band - Mad House
  4. Minami Maho - Sly
  5. BECK - Face
  6. Belle Ame - Lost Melody
  7. Rocket Boys - Follow Me
  8. Kuniyoshi Chiemi - Genki wo Dashite
  9. The Dying Breed Feat. Tanaka Yukio - Moon on the Water
  10. BECK - Like A Foojin
  11. ciel bleu - Youkai Ningen Bem
  12. Hyoudou Band - Gymnasium
  13. Chiba Tsunemi - Reloaded
  14. Musicmans Feat. Miyazawa Manabu - Journey
  15. Saitou San Band feat. Tanaka Koyuki & Minami Maho - Follow Me
  16. The Dying Breed - My World Down
  17. Hyoudou Band 2 - Love Dischord
  18. BECK - By Her
  19. BECK - I've Got a Feeling (Beatles Cover)
  20. BECK - Slip Out
  21. Tanaka Koyuki & Minami Maho - Moon on the Water

Original Soundtrack 2:Keith[editar | editar código-fonte]

  1. Typhoon24 Feat. Tatsuzo Of Ykz - Spice of Life
  2. Tropical Gorilla - Big Muff
  3. Up hold - Endless Traveling Map
  4. Goofy'S Holiday - Piece of Tears
  5. Typhoon24 Feat. Tatsuzo of Ykz - Like a Foojin
  6. Goofy'S Holiday - Journey
  7. Beat Crusaders - 50¢ Wisdom
  8. Husking Bee - Brightest
  9. Sister - Face
  10. Meister - I call you love
  11. 10-Feet - Little More Than Before.
  12. Beat Crusaders - Moon On The Water

BECK Tribute - Greatful Sound[editar | editar código-fonte]

  1. Choke Sleeper - Leave Me Alone
  2. Nice Marbles - Furouto
  3. Smorgas - Dead Man
  4. Loop-Line - Flow
  5. Badfish - Up Set Vibration
  6. Beratrek with POLY-1 from Polysics - Let's Groove or die
  7. 54 Nude Honeys - Fat Liver
  8. Bazra - Yureru
  9. Coaltar of the Deepers - h.s.k.s.
  10. Rumtag - Melody

Seiyū[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]