BMW Motorrad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
BMW Motorrad
Tipo subsidiária
Proprietário(s) Grupo BMW
Subsidiárias Husqvarna
Página oficial BMW Motorrad Global
BMW HP2 Megamoto.jpg

BMW Motorrad é uma subsidiária do Grupo BMW que se dedica a produção de motos. No início do século 20, era uma fabricante de motores de aeronaves e foi por meio da 1° Guerra Mundial que surgiu a primeira motocicleta BMW, denominada R32, em 1923.

Ao longo de 89 anos de constante evolução, a marca bávara investiu no avanço tecnológico de suas motocicletas e, atualmente, a BMW produz modelos para diversos tipos de motociclistas. Esses ícones da engenharia moderna sobre duas rodas estão divididos em quatro categorias: Roadster, Sport, Tour, Enduro e Urban Mobility.

No Brasil, a BMW Motorrad comercializa 12 destes modelos, sendo: F 800 R, R 1200 R Classic, K 1300 R, K 1300 S, S 1000 RR, K 1600 GT, K 1600 GTL, G 650 GS, G 650 GS Sertão, F 800 GS, R 1200 GS e R 1200 GS Adventure.

Freio ABS

A BMW Motorrad apresentou a primeira produção em série do mundo de motocicletas equipadas com o sistema de freio ABS, que até hoje é o recurso de aprimoramento de segurança mais efetivo existente. Agora, a divisão de motos da marca bávara dá mais um passo a frente no campo da segurança e anuncia que, a partir de 2013, será a primeira fabricante do mundo a oferecer ABS de fábrica em todos os modelos da sua gama de produtos.

Com essa atitude, a BMW Motorrad, que já oferece esta condição no Brasil desde o início de 2012, se antecipa à medida que entra em vigor na Europa em 2016 e obrigada a todos os fabricantes da região a fornecerem o item ABS de fábrica.


Ligações extermas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre BMW Motorrad
Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.