Baauer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Baauer
Informação geral
Nome completo Harry Rodrigues
Nascimento 30 de abril de 1989
Local de nascimento West Philadelphia, Pennsylvania
País  Estados Unidos
Gênero(s) Grime, dubstep, electronic, hip hop, trap, bass
Ocupação(ões) DJ e produtor musical
Página oficial Página oficial

Harry Rodrigues mais conhecido como Baauer é um DJ e produtor de música eletrônica dos Estados Unidos. O mesmo, é criador da música Harlem Shake que atualmente, está sendo um sucesso no mundo inteiro[1] . Baauer veio de uma família de classe média, e foi o primeiro a se interessar por música em sua família. Atualmente, é um produtor de muito sucesso.

vida pregressa[editar | editar código-fonte]

Baauer cresceu em vários países, por causa do trabalho de seu pai. Ele viveu na Alemanha a partir de quatro anos a sete, Londres, Reino Unido dos sete aos treze, em seguida, retornou para os Estados Unidos, onde viveu em Westport, Connecticut 13-17. Aqui, ele participou Staples segundo grau até 2006, antes de voltar a viver em Londres por mais um ano, estudando na Escola Americana em Londres. Mais tarde, ele se mudou para Nova York para estudar a tecnologia de áudio no City College. Depois de morar em Harlem, durante dois anos, dentro e fora do campus, ele se estabeleceu em Brooklyn em 2009, e atualmente reside em Bushwick.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Baauer foi assinado com a gravadora LuckyMe em agosto de 2012, e fez sua estréia com a três faixas de 12 polegadas EP Dum Dum.

Single "Harlem shake" de Baauer foi lançado em Mad Decent / Jeffrees em 22 de maio de 2012. A pista recebeu elogios da crítica com Pitchfork alegando "é difícil não se maravilhar com o quão incrível essas amostras rosnando-leão som". "Harlem vibração" criou uma mania vídeo viral online, inspirando fãs para fazer upload de seus próprios vídeos para o sucesso a partir de fevereiro de 2013, muitas vezes com os envolvidos restantes ainda pela primeira acúmulo da música, e dança de forma errada ou com humor depois.

Baauer colaborou com o produtor de hip hop Just Blaze na faixa "Superior". Ambos os produtores turnê juntos ao longo de janeiro e fevereiro de 2013. Ele vem trabalhando em um EP que será lançado em LuckyMe Records em 2013. Em março de 2013, Baauer foi nomeada uma das Fuse TV de 30 artistas imperdível no SXSW.

Por sua canção "Harlem Vibração", Baauer ganhou Dança Canção do Ano e EDM Canção do Ano com os 2013 Billboard Music Awards.

Singles[editar | editar código-fonte]

Como artista principal[editar | editar código-fonte]

Ano Canção Melhores posições nas tabelas Álbum
US AUS AUT BEL
(FL)
CAN IRL NLD NZ SWI UK
2012 "Harlem Shake" 1 1 9 2 6 5 4 1 5 3 Não incluso em álbum
2013 "Higher"
(com a participação de Just Blaze e Jay-Z)
91 82

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

Ano Título Melhores posições nas tabelas Álbum
KOR
Gaon
KOR
Billboard
2013 "Coup D'Etat"
(G-Dragon com a participação de Diplo e Baauer)
5 15 Coup D'Etat

Notas e Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.