Babylon (programa de computador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Babylon
Desenvolvedor Babylon
Versão estável 9.0.2 (r10) (8 de junho de 2011; há 180 semanas e 2 dias)
Idioma(s) 13 idiomas
Sistema operacional Microsoft Windows, Mac OSX e iOS
Gênero(s) Tradutores
Licença Comercial
Página oficial Página Principal da Babylon

Babylon é um software de tradução desenvolvido pela Babylon Ltd. que traduz textos em 13 idiomas. O tradutor é compatível com Microsoft Windows, Mac OSX e iOS.

História[editar | editar código-fonte]

A Babylon Ltd., empresa que desenvolveu o Babylon, foi estabelecida em 1997. Sua sede principal fica em Israel tendo também uma subsidiária na Alemanha. Na empresa trabalham cerca de 80 funcionários.

O software da Babylon funciona com a tecnologia OCR (através da identificação de sinais óticos) e é ativado com um único clique do mouse sob qualquer aplicação Windows (Word, Internet Explorer, Outlook, Excel). Quando ativado, uma pequena janelinha se abre com a informação desejada.

A Babylon desenvolveu 25 dicionários profissionais (baseados no inglês) em 13 idiomas que se encontram disponíveis gratuitamente aos 30 milhões de usuários registrados. Cada dicionário contém mais de 3 milhões de palavras e expressões de uso formal ou informal (incluindo gírias) ou de enciclopédias.

Além desses dicionários próprios, a Babylon mantém uma base de dados que contém dicionários e glossários com mais de 1200 pontos de referência, todos disponíveis gratuitamente para o uso de seus usuários. Essa base de dados inclui dicionários gerais, dicionários para termos técnicos e glossários que cobrem mais de 60 línguas e estão divididas em 400 categorias variadas assim como artes, economia, informática, saúde, entretenimento, esportes e muito mais. Muitas dessas categorias foram criadas a pedidos e sugestões dos próprios usuários do Babylon. Todas essas fontes de pesquisa podem ser consultadas gratuitamente pelos usuários Babylon.

Desde o começo de 2006, a Babylon oferece acesso à Wikipédia em nove idiomas diferentes (inglês, português, espanhol, francês, italiano, japonês, alemão, holandês e hebraico). A Babylon dá acesso parcial, mostrando o primeiro parágrafo de entrada à Wikipedia e oferecendo ao usuário um link direto que dá acesso ao artigo completo na Wikipedia.org.

A Babylon também entrou em parceria com as melhores editoras de dicionários e enciclopédias, assim como a Melhoramentos, Oxford University Press, Merriam-Webster, Encyclopaedia Britannica, Larousse, Langenscheidt, Van Dale e Taishukan. Estes dicionários podem ser adquiridos por uma taxa adicional, ficando a funcionar dentro da própria aplicação.

A Babylon também oferece uma nova forma de serviço para empresas (recuperação de dados), caixa de tradução gratuita para webmasters e um sistema de “affiliates”.

A empresa Babylon também é responsável pelo toolbar Babylon Search, que é geralmente inadvertidamente instalado pelo usuário junto a outros programas. O programa substitui o home page pelo seu próprio Search Bar e foi identificado como Malware [1] . É inconvenientemente difícil de desinstalar[2] .

References[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]