Bad Boy (filme de 1949)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bad Boy
O Caminho da Perdição (BR)
 Estados Unidos
1949 • p&b • 86 min 
Direção Kurt Neumann
Produção Paul Short
Roteiro Robert Hardy Andrews
Karl Kamb
Paul Short
Elenco Audie Murphy
Lloyd Nolan
Jane Wyatt
James Gleason
Stanley Clements
Martha Vickers
Gênero drama
Idioma inglês
Distribuição Allied Artists
Página no IMDb (em inglês)

Bad Boy (O Caminho da Perdição (título no Brasil) ) é um filme estadunidense de 1949, do gênero drama, dirigido por Kurt Neumann e estrelado por Audie Murphy e Lloyd Nolan. Após duas pequeninas participações em Beyond Glory e Texas, Brooklyn and Heaven, Murphy, o soldado mais condecorado da Segunda Guerra Mundial, declarou publicamente que somente voltaria a atuar em um filme se fosse ele o protagonista.[1] Criticada por alguns, a petulância do herói nacional, com reconhecidas chances de estourar nas bilheterias, valeu-lhe uma oferta da Allied Artists para liderar o elenco desta produção.

O filme marca, portanto, o real início da carreira de Audie Murphy nas telas, cercado por atores veteranos, sabiamente contratados pelo produtor Paul Short para encobrir sua visível inexperiência.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O delinquente juvenil Danny Lester, possuidor de uma longa ficha criminal, é enviado a uma instituição de caridade para reabilitação. Apesar de ser dado como um caso perdido, Danny desperta a atenção do xerife Brown, que, à procura das raízes de sua revolta, descobre que ele se culpa pela morte da mãe. A partir daí, o xerife e sua esposa Maud ajudam o jovem a recomeçar a vida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Audie Murphy Danny Lester
Lloyd Nolan Xerife Brown
Jane Wyatt Maud Brown
James Gleason Chefe
Stanely Clements Bitsy Johnson
Martha Vickers Lila Strawn
Rhys Williams Arnold Strawn

Referências

  1. a b GOSSETT, Sue, The Films and Career of Audie Murphy, America's Real Hero, Madison, EUA: Empire Publishing, 1996 (em inglês)

Referências bibliográficas[editar | editar código-fonte]

  • GOSSETT, Sue, The Films and Career of Audie Murphy, America's Real Hero, Madison, EUA: Empire Publishing, 1996 (em inglês)
  • MARTIN, Len D., The Allied Artists Checklist, Jefferson: McFarland & Company, 2001 (em inglês)
  • SILVA, Divino Rodrigues da, Audie Murphy, Herói de Verdade, in MATINÊ 25, Ribeirão Preto, São Paulo: Divino R. da Silva, 2000, trimestral

Ligações externas[editar | editar código-fonte]