Bad Lieutenant

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bad Lieutenant
Informação geral
País  Reino Unido
Gênero(s) rock alternativo
Período em atividade 2008 - 2011
Afiliação(ões) New Order
Página oficial badlieutenant.net
Integrantes Bernard Sumner
Phil Cunningham
Jake Evans

Bad Lieutenant (Tenente Mau, em inglês) foi uma banda britânica de rock alternativo formada em 2007 por Bernard Sumner, Phil Cunningham e Jake Evans, na Inglaterra[1] . Stephen Morris (do New Order), e os baixistas Alex James (do Blur) e Tom Chapman tocaram no álbum de estréia da banda, Never Cry Another Tear, lançado em outubro de 2009, mas não são membros fixos.

História[editar | editar código-fonte]

Com a saída de Peter Hook, em 2007, as perspectivas de novos materiais do New Order estavam cada vez menores, deste modo, Bernard Sumner formou o Bad Lieutenant para gravar suas novas músicas[2] .

Embora, o novo trabalho de Sumner não deixe de lembrar o New Order, existem pequenas diferenças entre este material e o conhecido. O álbum "Never Cry Another Tear" acentua o guitarra do pop melódico e o lirismo vindos direto do trabalho do New Order nos anos 2000[2] .

A banda entrou em um hiato indefinido assim que Sumner e Cunningham retornaram ao New Order. Evans está trabalhando em material solo e também como músico de apoio do New Order em sua turnê que teve início em 2012.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Bad Lieutenant. BBC Music News. Página visitada em 3 de junho de 2013.
  2. a b Bad Lieutenant (em inglês) no Allmusic

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Oficiais[editar | editar código-fonte]

Informações[editar | editar código-fonte]

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.