Bad Piggies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bad Piggies
Desenvolvedora Rovio Entertainment
Publicadora(s) Rovio Entertainment
Produtor Petri Järvilehto, Mikael Hed, Jaakko Haapasalo
Designer Markus Tuppurainen, Peter Urbanics
Programador Marco Rapino, Miika Virpioja, Mauricio Hollando, Jussi Markkanen
Compositor(es) Ilmari Hakkola
Motor Unity 3D
Plataforma(s) iOS, Android, Windows Mac e Wii U
Série Angry Birds
Data(s) de lançamento 27 de setembro de 2012
Gênero(s) Puzzle
Modos de jogo Single player
Requisitos mínimos Requisitos mínimos do sistema:

Sistema Operacional: Windows XP SP3 RAM 512MB CPU de 1 GHz Gráfico OpenGL 1.3 compatível Conexão com a Internet necessária para ativação

Hardware
Versão 1.5.1

Bad Piggies[1] é um jogo de ação desenvolvido pela Rovio Mobile, da Finlândia. O objetivo do jogador é construir gerigonças para ajudar os porcos a pegar partes dos mapas que levam aos ninhos dos pássaros.[2] Este jogo trata-se do spin-off da série Angry Birds, dos mesmos desenvolvedores e, está disponível nas plataformas iOS, Android, Windows Phone, Windows 8 e Mac.

O objetivo do jogo é construir uma engenhoca que transporta o porco a partir de um ponto de partida para a linha de chegada, normalmente indicada por um mapa. Essas engenhocas são feitas de madeira e ferro (semelhante ao Angry Birds), bem como outros objetos, como rodas, garrafas de dois litros, guarda-sóis (para aumentar a resistência do ar), motores, ventiladores, TNT, balões, cordas, e foguetes.

Semelhante ao Angry Birds, o jogador pode ganhar até três estrelas por nível, mas as estrelas não são obtidas por marcar pontos. Em vez disso, os jogadores ganham automaticamente uma estrela para completar o nível [9] Para cada nível, as outras duas estrelas podem ser obtidas:
Completando o nível dentro de um certo limite de tempo, por exemplo, 10 segundos;
Coleta de 1ª ou 2ª "caixas estrela" no campo de jogo;
Não usar um determinado objeto, por exemplo, uma roda, etc.
Não danificar a engenhoca;
Transportar o Rei Porco juntamente com a sardenta Pig;
Transportar o ovo (sendo obrigatório no Flight in the Night)
Transportar os doces de Halloween (sendo obrigatório em Tusk 'til Dawn)

Por exemplo, no nível de 1-1, um jogador pode ganhar três estrelas ao completar o nível, recolhendo uma estrela no campo de jogo, e por não danificar o veículo. Em alguns níveis, é possível ganhar todas as três estrelas de uma só vez, de modo que o jogador tem de desempenhar a nível duas ou mais vezes, a fim de se obter três estrelas.

Além disso, "caveiras" são colocadas ao longo dos níveis, em que um jogador pode desbloquear o nível de crânio no Sandbox por encontrar, pelo menos, 10 dos 45 crânios escondidos.

Após o lançamento dos restantes 30 níveis de Rise and Swine, Rovio adicionou um "Feed the King" mini-jogo, a fim de apoiar power-ups no jogo. Sempre que o jogador obtém uma sobremesa durante o jogo, que eles podem usar para alimentar Rei Porco para receber power-ups, como cola pegajosa, (faz a sua engenhoca mais durável) impulso motor, engenheiro de ouro, e um ímã super. The King Pig agora só tem uma pequena chance de dar um power-up. A única outra maneira de obter power-ups é comprá-los na Loja. ==

Referências

  1. Bad Piggies, novo game da Rovio, já está no ar EXAME.com (27/09/2012). Visitado em 30/09/2012.
  2. Rovio lança Bad Piggies para iOS e Android O Globo (27/09/2012). Visitado em 30/09/2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.