Badminton House

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fachada de Badminton House.

Badminton House é um grande palácio rural localizado em Gloucestershire, Inglaterra, e tem sido a rincipal sede dos Duques de Beaufort desde finais do século XVII, quando a família se mudou do Raglan Castle, arruinado durante a Guerra Civil Inglesa. O arquitecto William Kent renovou e ampliou o palácio ao Estilo Palladiano no início do século XVIII, embora muitos dos elementos originais permaneceram[1] .

Badminton House está ligada à história do desporto, uma vez que o badminton foi re-introduzido, vindo da Índia, e popularizado na casa, o que originou o nome desta modalidade[2] .

Badminton House no século XIX.

A Rainha mãe Maria de Teck, avó paterna da actual rainha, ficou em Badminton House durante a maior parte da Segunda Guerra Mundial. O seu pessoal ocupou a maior parte do palácio, para desagrado do Duque e da Duquesa de Beaufort.

No século XXI, Badminton House é mais conhecida pelas Badminton Horse Trials, uma prova equestre anual. A popriedade também está fortemente associada com a caça à raposa. Os sucessivos Duques de Beaufort têm sido anfitriões da Beaufort Hunt, provavelmente uma das duas mais famosas e tradicionais reuniões de caça no Reino Unido, juntamente com a Quorn Hunt.

Em tempos, Badminton House esteve aberta ao público, mas isso não acontece actualmente.

O palácio serviu de cenário para algumas sequências do filme The Remains of the Day, assim como de Pearl Harbor.

Referências

  1. http://www.southglos.gov.uk/NR/exeres/92c02a8b-0fca-4877-a895-2bc14c5821d4 Great Badminton Conservation Area - South Gloucestershire Council
  2. http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/other_sports/badminton/4163074.stm BBC SPORT Other Sport... Badminton History of badminton

Ligações externas[editar | editar código-fonte]