Bag-in-box

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Bag-in-box é um tipo de embalagem utilizada para comercializar bebidas ou xaropes de bebidas. Podem ser usadas para comercialização de vinhos por exemplo, ou de xaropes de refrigerantes associadas a máquinas do tipo post-mix.

Bebidas em geral[editar | editar código-fonte]

Trata-se de uma embalagem com capacidade para 3 ou 5 litros elaborada em filme transparente multicamada (composta por nylon, EVOH e polietileno) que é acondicionada dentro de uma caixa, normalmente de papelão, com objetivo de faciliar o transporte e logística, acondicionamento, fornecimento de volumes menores e de fácil reposição, além da interação com leiautes de restaurantes e lanchonetes, frequentemente bem compactos.

Vinhos[editar | editar código-fonte]

No caso dos vinhos, a bag-in-box é uma embalagem prática para armazenamento e fácil para servir o vinho na taça, garantindo as propriedades da bebida por mais tempo. Costuma-se dizer que a qualidade da última taça é a mesma da primeira. Do Lugar Merlot-Cabernet em bag-in-box é o prazer na medida certa.

Além de a embalagem ser prática para armazenagem, também oferece baixo custo, facilidade para servir o vinho na taça e garantia das propriedades do vinho por mais tempo (até 3 meses), com indicação de ser consumido dentro de 30 dias.

Vantagens:

  • Mantém o sabor do vinho mesmo após aberto
  • Embalagem econômica
  • Praticidade – leve para transportar e não quebra
  • Maior volume em menor espaço
  • Caixa mantém vinho gelado por mais tempo
  • Descartável e higiênica

Várias vinícolas brasileiras como: Dal Pizzol, Casa Valduga, Vinícola Aurora, Vinícola La Dorni, Vinícola Perini e Vinícola Miolo já comercializam vinhos nesse tipo de embalagem.

Predefinição:Esboço-embalagem