Baile da Ópera de Viena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Poster

O Baile da Ópera de Viena (em alemão Wiener Opernball) é um evento social austríaco realizado anualmente às quintas feiras que antecedem a quarta-feira de cinzas, em uma construção da Ópera Estatal de Viena. Juntamente com o Concerto de Ano Novo de Viena, o Baile da Ópera é um dos eventos operísticos mais célebres da Áustria. As vestimentas são de gala: gravata branca e casaca para os homens, e vestidos longos para mulheres. O único evento associado com o Baile da Ópera de Viena é o Baile da Ópera de Dubai.

Já participaram do evento: José Carreras, Ramón Vargas, Paris Hilton, Sophia Loren, Geri Halliwell, Carmen Electra, Pamela Anderson, entre outros.

Ícone de esboço Este artigo sobre ópera é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.